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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & Negóciosin-cosmetics Brasil faz Sucesso entre expositores e visitantes de vários países

in-cosmetics Brasil faz Sucesso entre expositores e visitantes de vários países

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Realizada pela primeira vez na América Latina, a mais importante feira internacional voltada exclusivamente para o setor de matéria-prima para produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC), que ocorreu dias 9 e 10 de setembro, no WTC, em São Paulo, foi um sucesso.

Segundo os organizadores, o evento recebeu mais de 2.100 visitantes, dos quais 10% vieram de países como Argentina, Colômbia, Chile, Perú, Estados Unidos, entre outros, e reuniu 192 expositores em 158 estandes apresentando mais de 1.000 produtos. Prova da boa aceitação da in-cosmetics é que 80% dos espaços para a edição de 2015 foram negociados durante a realização da feira. No próximo ano, o evento acontecerá dias 30 de setembro e 1 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. “A in-cosmetics Brasil se apresentou ao mercado como um evento completo que além da exposição trouxe conteúdo e novidades através dos seminários, worshops e innovation zone. Com foco especifico em matérias-primas tivemos grande receptividade do mercado, confirmando que estamos no caminho certo para nos tornarmos o ponto de encontro dos profissionais na América Latina.” explica Daniel Zanetti, gerente responsável pela realização da in-cosmetics Brasil.

Além da visitação exclusiva de representantes da indústria e a possibilidade de boas negociações, o ponto alto do evento também ficou por conta dos workshops e seminários, que tiveram salas lotadas e renderam bons debates sobre pesquisas e últimas tendências do setor. Na Inovation Zone, a Mintel apresentou 12 produtos, de pele e cabelo, mais inovadores e relevantes para o mercado brasileiro. A seleção foi feita em países do mundo todo e os critérios para a escolha foram: produtos que protegessem contra os fatores urbanos (poluição), anti-invelhecimento e customização (adaptação do produto as necessidades do consumidor).  Para Vivienne Rudd, diretora de Inovação, Beleza e Cuidados Pessoais da Mintel e responsável pela Inovation Zone, os visitantes da in-cosmetics Brasil ficaram encantados com os produtos. “Eu não esperava tanta gente. Foi uma ótima oportunidade para encontrar e conversar com muitos de nossos clientes. Realmente, a visitação foi de alta qualidade.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), João Carlos Basilio, destacou que, por meio da in-cosmetics, as pequenas e médias empresas do setor tiveram acesso a matérias-primas inovadoras, que podem ser incorporadas aos produtos, criando novas formulações. “O associado precisa estar consciente de que inovar é a solução. Quanto mais inovadoras forem as empresas, maiores serão suas possibilidades de crescimento”, afirma. Segundo ele, como mais de 65% dos estandes da in-cosmetics foram formados por empresas estrangeiras, haverá uma repercussão muito positiva do mercado internacional sobre o setor de HPPC do Brasil. “Estamos falando de um mercado muito significativo e a feira mostrou que essas perspectivas positivas são reais.”

Segundo Rose G. Barreiras, diretora da Química Bpar, empresa expositora, a in-cosmetics atendeu as expectativas da empresa em relação aos negócios e estreitamento de relacionamento com futuros clientes em potencial. “Além de agregar um público muito focado, alguns pontos me chamaram a atenção como a padronização dos estandes e o agendamento prévio de reuniões realizadas durante o evento, uma ferramenta disponível através do portal do expositor. Percebi também uma ausência de poluição sonora e visual. A qualidade do conteúdo apresentado no Workshop foi outro ponto forte do evento”.

Mais sobre a in-cosmetics – O evento é líder de negócios na área de ingredientes para cuidados pessoais e acontece há mais de 20 anos. Já realizada na Europa e na Ásia, a feira chegou pela primeira vez à América Latina neste ano. Pelo reconhecimento do conteúdo educacional de vanguarda que oferece, a versão europeia do evento alcança uma média de 600 expositores e cerca de 10.000 visitantes por edição. A in-cosmetics Brasil já conta com o apoio das principais entidades brasileiras do setor, o que fomenta o networking entre os profissionais da área.

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