Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarImpostos sobre itens de higiene e beleza não devem ser alterados

Impostos sobre itens de higiene e beleza não devem ser alterados

  • Written by:

Após reunião com o futuro ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, o presidente da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), João Carlos Basilio, disse que não há qualquer estudo no governo para aumentar a arrecadação de impostos do setor.

Basilio esteve ontem (9/12) em Brasília acompanhado de executivos de indústrias como Unilever, P&G, L’Oréal Colgate-Palmolive, Hypermarcas e Johnson & Johnson. A comitiva se reuniu com o futuro ministro, que já foi indicado pela presidente Dilma mas ainda não assumiu o cargo, e apresentou dados do setor, cujas vendas ao consumidor somaram R$ 91,6 bilhões em 2013.

“Não há garantia de que esse assunto não volte à tona no novo governo, mas não seremos pegos de surpresa”, afirmou Basílio.

Em fevereiro, o governo estudava estender às distribuidoras de cosméticos a cobrança do PIS/Cofins, hoje restrita às fabricantes. Grandes companhias do setor constituíram empresas diferentes para distribuição e fabricação, o que vinha sendo contestado pela Receita Federal. Posteriormente, o governo suspendeu o plano e prometeu procurar o setor antes de retomar a análise. O jornal Folha de S. Paulo informou neste mês que o governo teria voltado a estudar o caso, o que surpreendeu a Abihpec.

Fonte: Valor Econômico

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Website Designing Company