Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosVice-presidente de finanças da Natura renuncia

Vice-presidente de finanças da Natura renuncia

  • Written by:

O vice-presidente de finanças e relações com investidores da Natura, Roberto Pedote, renunciou ao cargo hoje (06/02). Segundo comunicado da empresa, “a decisão é fruto de uma reflexão pessoal sobre seu momento de vida e as contribuições que deseja oferecer em seu próximo ciclo”.

A notícia surpreendeu funcionários da própria Natura, que não esperavam a saída de Pedote. Por enquanto, a empresa não informou quem será seu substituto. Em e-mail distribuído internamente, o Conselho de Administração e o Comitê Executivo agradecem ao executivo por sua “dedicação ao longo desses anos e desejam muita felicidade em sua nova trajetória”.

Pedote trabalhou por seis anos na Natura. Durante esse tempo, liderou a criação da Central de Serviços e a oferta secundária de ações em 2009 e a emissão de debêntures em 2011, dentre outros trabalhos. O executivo permanecerá no cargo até abril deste ano para, segundo a Natura, “contribuir com uma transição cuidadosa para seu sucessor, que será anunciado em breve”.

A renúncia do executivo acontece num momento em que a Natura enfrenta uma série de dificuldades. A empresa tem perdido participação de mercado para suas principais concorrentes, como O Boticário. No mercado de perfumes, por exemplo, a Natura detinha, em 2009, 34% de participação. O Boticário abocanhava 24% do mercado, segundo dados da consultoria Euromonitor. Em 2013, essa relação se invertou: O Boticário passou a ter 29% do mercado e a Natura viu sua participação cair para 28%.

Além disso, os números do último balanço da empresa não são animadores. Em setembro de 2014, a margem Ebtida, que serve como parâmetro para sabemos a margem de lucro da empresa da empresa, ficou em 20,3%. Em 2013 esse indicador estava em 23%.

Os resultados do quarto trimestre de 2014 serão conhecidos na próxima semana, no dia 11 de fevereiro, quarta-feira.

Fonte: Época Negócios

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company