Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn

Inovações da Croda na in-cosmetics 2015

  • Written by:

A Croda lançará na feira deste ano o Cithrol™ 10GTIS, um surfactante altamente suave e eficaz utilizado para criar produtos de limpeza facial avançados e luxuosos. Inspirado no Oriente, possibilita o uso de óleos para o cuidado da pele, proporcionando uma limpeza gentil e eficaz além de promover maciez a esta pele, enquanto permanece fácil de ser enxaguado com água. Cithrol 10GTIS permite a formulação de produtos de limpeza facial transparentes, feitos a partir de óleo e água em uma microemulsão, mantendo o equilíbrio hidrolipofílico perfeito, necessário para esse tipo de sistema de alto desempenho.

Uma novidade na in-cosmetics, a Croda também apresentará dois lançamentos recentes obtidos de ‘superalimentos’. Os superalimentos estão se tornando cada vez mais populares e a experiência de 40 anos da Croda em proteínas ajudou a desenvolver CrodasoneTM P e Hydrosativum P, dois biopolímeros novos obtidos do superalimento Pisum sativum ou ‘ervilha’, que não apenas segue a tendência, como também proporciona benefícios funcionais aos produtos finais. Crodasone P oferece proteção comprovada contra aberturas na cutícula causadas por práticas comuns nos cabelos, como uso de secador, pentear e arrumar. Hydrosativum P faz a pele mergulhar em hidratação e possui propriedades anti-irritantes, o que o torna adequado para cuidados da pele e do couro cabeludo.

Para um superior cuidado da pele e do couro cabeludo, a Croda tem o prazer de demonstrar interessantes novos testes e dados de aprovação regulatória para um grande número de seus ingredientes.

Os novos testes para DuraQuench™ IQ SA mostram que ele pode entregar hidratação eficaz do couro cabeludo e benefícios de condicionamento dos cabelos. DuraQuench IQ SA também ajuda a reforçar a barreira natural da pele e a entregar até 72 horas de hidratação visível, além de também ser eficaz em sistemas enxaguáveis, aos quais proporciona benefícios sensoriais adicionais. Trata-se de uma abordagem inovadora para a hidratação eficaz da pele e do couro cabeludo.

Atendendo a crescente necessidade dos consumidores em ter produtos de limpeza suave, novos testes para Cromollient™SCE demonstram sua capacidade de mitigar a irritação cutânea causada por surfactantes e de melhorar os benefícios sensoriais em diversas aplicações. Além de ser excepcionalmente suave, Cromollient SCE proporciona uma sensação de pele sedosa e aumenta a espalhabilidade, enquanto permanece ideal também para sistemas transparentes.

A Croda também recebeu aprovação Ecocert® de dois graus de filtros UV minerais transparentes, SolaveilTM CT-300 (Dióxido de Titânio) e SolaveilTM CZ-300 (Óxido de Zinco). Ideais para cuidados diários da pele, esses ativos atendem às expectativas dos consumidores ao não deixar resíduo na pele e, quando utilizados em combinação, proporcionam proteção de amplo espectro para formulações de proteção solar. Solaveil Clarus é uma ótima notícia para empresas que buscam a certificação natural para seus produtos de proteção UV.

Para seu mercado de cuidados com os cabelos, a Croda também estará destacando seu produto recentemente renomeado KerestoreTM 2.0, um ativo condicionador altamente especializado, que comprovadamente oferece reparo específico das áreas mais danificadas da superfície capilar. Desenvolvido utilizando-se dos mais recentes avanços em proteômica, as sequências de aminoácidos dos peptídeos encontradas em Kerestore 2.0 correspondem àquelas presentes nas proteínas de queratina encontradas em regiões cuticulares e corticais do cabelo humano. Esse produto foi renomeado buscando destacar melhor seus benefícios de reconstrução de sua queratina biomimética exclusiva, proporcionando uma maior identidade individual em seu mercado.

Os Polímeros OleoCraft™, uma linha de polímeros estruturantes que criam filmes impressionantes gerando resistência à água e ao uso em maquiagens produtos de proteção solar, também serão apresentados na feira. A linha de polímeros OleoCraft é um grupo de sólidos termoplásticos de alto desempenho, de baixa cor e baixo odor que comprovadamente forma géis transparentes. Os produtos são compatíveis com uma ampla gama de óleos de baixa a alta polaridades e podem ser usados para criar novos formatos, desde sticks e balms transparentes a géis e emulsões em spray com benefícios reais ao consumidor.

Óleo de Palma Sustentável continua sendo importante para a Croda e tratar questões sociais e ambientais associadas ao Óleo de Palma (PO) e Óleo de Palmiste (PKO) vem sendo uma prioridade para a Croda há mais de 8 anos. As complexidades do mercado de derivados do PO/PKO são bastante desafiadoras, mas estamos comprometidos a dar todo o suporte à cadeia de suprimentos ao migrarmos para o modelo de Mass Balance do RSPO até o final de 2015. Esse avanço importante permite aos clientes adquirirem matérias primas que contribuem para a produção de óleo de palma sustentável, que com o tempo deve criar aumento da demanda para os derivados sustentáveis segregados de PO e PKO. Até 2017, a Croda pretende processar e fornecer apenas produtos de óleo de palma certificado RSPO.

Por fim, como parte do tema Turquia e Oriente Médio da in-cosmetics, a Croda tem o orgulho de poder oferecer uma linha de ingredientes Halal. A demanda por produtos de beleza e cuidados pessoais da população muçulmana está impulsionando um crescimento mundial em cosméticos Halal e a Croda está comprometida a entregar cosméticos que atendam às crenças religiosas de nossos clientes e consumidores. Com uma variedade de ingredientes cosméticos de alto desempenho, desde modificadores reológicos a ceras auto-emulsionantes ou derivados de lanolina que são aprovados como Halal e adequados para a população muçulmana, a Croda pode oferecer aos fabricantes que procuram desenvolver produtos Halal, uma ampla gama de ingredientes adequados às suas necessidades.

Para saber mais sobre qualquer um desses produtos, visite a Croda no Estande 6D40 na In-Cosmetics Europa ou entre em contato com os times de vendas e marketing locais.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company