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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.FragrânciasAvon homenageia mulher brasileira com nova fragrância

Avon homenageia mulher brasileira com nova fragrância

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Doce Balanço é a quarta fragrância da linha Mulher & Poesia, criada em homenagem ao compositor Vinicius de Moraes. Famosa por sua feminilidade, charme e gingado, a mulher brasileira já ganhou diversas homenagens em letras de músicas e versos de poemas. A Avon, empresa que empodera as mulheres por meio da venda direta de cosméticos, buscou nas inspirações de Vinicius de Moraes a essência para desenvolver o seu tributo em forma de fragrância.

Após Morena Flor, Samba da Rosa e Luz dos Olhos Teus, a marca traz em agosto para a sua linha Mulher & Poesia a fragrância Doce Balanço (R$ 54,99). Criada pelo alemão Frank Vöelkl, responsável pelo desenvolvimento de produtos de grifes como Oscar de La Renta, Tommy Hilfiger e Christian Dior, em parceria com Harry Fremont, ambos perfumistas Firmenich, a fragrância teve como inspiração a alegria e sensualidade da mulher brasileira, lindamente cantadas em Garota de Ipanema, de Vinícius de Moraes. “Aprecio muito as canções de Vinicius de Moraes, as quais considero verdadeiras poesias, e, nesta criação em especial fui arrebatado pelo ‘doce balanço’ sugerido por essa música, adicionando movimento e balanço, ou seja, a ginga, às notas da fragrância”, comenta Vöelkl.

Na composição olfativa foram utilizados ingredientes frutais florais e a tecnologia inovadora STT (Smell The Taste), que possibilita a reprodução do gosto e sabor dos alimentos em cheiro. A fragrância revela na saída o brilho e frescor suculento da Pera Williams, seguidas pelas notas florais da Magnólia que conseguem, expressar feminilidade, alegria e intensidade. As madeiras nobres, como o sândalo com as notas gustativas de vanilla presentes nas notas de fundo, representam a sensualidade e elegância da brasileira. “Tentei traduzir em uma fragrância a ginga da mulher brasileira, com doçura, alegria e sensualidade”, explica o perfumista.

Georgiana de Moraes e Maria de Moraes, filhas do compositor, foram as primeiras mulheres a apreciar —e aprovar—a fragrância Doce Balanço, da Avon. Frank Vöelkl —Frank é criador das famosas fragrâncias como Daisy (Marc Jacobs), Somethig Blue (Oscar de La Renta), Tommy Summer (Tommy Hifilger), I Love Dior (Christian Dior), entre outras. Nascido em Bonn, Alemanha, Frank passou sua adolescência em Paris e sempre soube de sua paixão por fragrâncias. Determinado em se tornar um perfumista, tomou todas as medidas necessárias para levá-lo a esta profissão. Depois de concluir uma licenciatura em química, ele entrou na então única escola de perfumaria existente no mundo, o Instituto Internacional de Perfumes, Cosméticos e Aromas em Versalhes, França que lapidou seu talento. Hoje, seu talento e paixão fazem parte da equipe de criação Firmenich. New Yorker desde 1995, Frank é fascinado pelo poder emocional do cenário urbano, como Manhattan.

Ele encontra inspiração na justaposição do velho e do novo, motivo que ele tenta transportar mais para suas fragrâncias, que ele se esforça para manter simples e organizada: “Todo detalhe deve ter uma razão absoluta de estar lá “, diz ele,” o desafio é equilibrar os ingredientes em um perfeito caminho”. Perfil de Harry Frémont —Harry é criador das fragrâncias Michael Kors for Men (Michel Kors), Polo Blue Sport (Ralph Lauren), Princess Night (Vera Wang), CK One (Calvin Klein), entre outras. Ele começou sua carreira como assistente de perfumista em Paris, onde foi o único a ser premiado duas vezes consecutivas com o “Prix International de la Societé Technique de Parfumeurs de France”, prêmio reconhecido internacionalmente por incentivar jovens perfumistas e suas criações.

Desde 1987 Harry faz parte do time de criação na Firmenich, inicialmente em Genebra e três anos mais tarde transferiu-se para Nova York, lugar onde vive até hoje e escolhido como seu desde o primeiro olhar. Em 2000 foi nomeado master perfumista na Firmenich. Pragmático e filosófico ele considera a perfumaria uma reflexão muito íntima e timidamente, confessa: “Principalmente, eu adoro isso, porque é um negócio feito por mulheres para mulheres. Para capturar e interpretar uma perfeita forma de beleza, esse é um desafio que eu amo”.como criar blog

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