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Avon vende a marca Liz Earle

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A gigante da venda direta Avon fechou a venda da sua subsidiária britânica Liz Earle, que fabrica produtos para a pele naturais, para a Walgreens Alliance Boots, a maior operadora de varejo farmacêutico do mundo. O negócio foi fechado por 140 milhões de libras (cerca de 215 milhões de dólares pelo câmbio atual) em uma transação toda em dinheiro. Criada em 1995 pelas amigas Liz Earle e Kim Buckland a marca foi adquirida pela Avon em 2010, por uma quantia não revelada. Na época, o objetivo da empresa de venda direta era o de ampliar a sua oferta de produtos para a pele com a adição de uma nova marca. No entanto, a Liz Earl se manteve como um negócio administrado de maneira independente desde então.

Em comunicado, a CEO da Avon, Sheri McCoy, disse que a empresa continua comprometida com suas prioridades estratégicas. “Estamos focados em promover o nosso negócio de pele e um amplo portfólio de beleza. É importante assegurar que todas as áreas do negócio estão bem posicionados para entregar contribuições de curto prazo, bem como oportunidade de longo prazo . Esta transação permite a Avon obter benefícios imediatos, continuando a fortalecer nosso balanço”, disse

Em 2014, a Liz Earle representou cerca de 1% dos 9 bilhões de dólares de receita consolidada da companhia. Os ganhos da operação serão utilizados no resgate antecipado de papéis da empresa no montante de 250 milhões de dólares com vencimento em março de 2016, um passo importante no fortalecimento da estrutura de capital da empresa.

Os produtos da Liz Earle são vendidos em canais eletrônicos, como o QVC e em varejistas de mass market, como a própria Boots, maior rede de drogarias do Reino Unido. A compra está alinhada a estratégia do grupo varejista, especialmente para a marca Boots, que aposta em linhas própria e exclusivas para diferenciar a sua oferta de varejo dos concorrentes, além de funcionarem como importantes alavancadores da receita e margem. No final do ano passado, a empresa já havia adquirido a totalidade das ações de outra marca britânica, a Soap & Glory, de produtos para banho e pele. Além disso, a Boots opera uma série de marcas próprias, como a Sultan, de protetores solar, e a N7, líder em cuidados com a pele na Inglaterra.

Fonte: Cosmetica News

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