Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalA cosmética que surge do frio nórdico e báltico

A cosmética que surge do frio nórdico e báltico

  • Written by:
Em dois países nórdicos, Islândia e Suécia, e dois estados bálticos, Letônia e Lituânia, há empresas de cosméticos similares, com o objetivo de chegar a ocupar um lugar privilegiado no mercado de beleza. Seus produtos, feitos com princípios ativos potentes e processos artesanais ecológicos já conseguiram chamar a atenção. Confira a seguir um pouco mais sobre essas marcas e seus produtos mais promissores.

Islândia: Bioeffect

Em 2001, três cientistas formaram uma empresa de biotecnologia com o objetivo de alcançar ativos de telefonia móvel tão semelhantes quanto possível para os seres humanos para uso em pesquisa médica. Para obter, eles usaram a cevada, porque esse cereal é um sistema biologicamente isolado e isso ajudar a obter uma boa produção das suas proteínas.

Em 2010, apareceu Bioeffect Soro de EGF, o primeiro produto de ativadores de células de cuidados da pele. Hoje, a marca da Islândia, em colaboração com maiores especialistas em bioquímica e dermatologia, combinou com sucesso a fórmula básica com ingredientes mais puros, sem conservantes, perfumes ou produtos químicos que não são essenciais. Isso criou alguns produtos poderosos que melhoram soro atividade de reparação e, ao mesmo tempo, repor, hidratar, nutrir e renovar a aparência de envelhecimento da pele, proporcionando frescor e luminosidade a pele ainda mais estressado e sensível.

Letônia: Madara

Desenvolvido em seu próprio laboratório localizado em Riga, os seus produtos são caracterizados pela sua qualidade. Ganharam enorme aceitação por parte dos consumidores, o que fez o seu fundador e diretor Lotte Tisenkopfa-Iltnere ser citado pela revista Forbes como uma das personalidades mais importantes de seu país.

As plantas desta região se adaptaram à mudança do clima e isso faz com que absorvam o pouco de sol que aparece. Na Letónia existem verões muito curtos, portanto, as plantas concentram toda a sua energia no curto tempo de floração, acumulando uma concentração única de substâncias ativas.

Precisamente, uma das suas flores, Galium verum, chamada também por algo como “louco selvagem”, deriva seu nome para: Madara. Um dos seus selos específicos é a utilização da base de água de vidoeiro em suas fórmulas. É uma tradição no País que as pessoas bebam esse líquido para uma pequena desintoxicação, tipo um ritual detox, que promete poderosos efeitos anti-envelhecimento na pele.

O item tem certificações oficiais Nut, sem glúten, Natural & Organic Ecocert e livre de crueldade. Assim, a empresa garante que 95% dos ingredientes são naturais, com base em plantas, sem perfumes, cores ou conservantes sintéticos.

Letônia: Stenders

A marca Handmade faz das paisagens espetaculares a sua inspiração. Essa empresa, líder em cosméticos naturais , começou sua jornada em 2001 e agora tem 228 lojas em 23 países.

Letônia, um dos poucos países no mundo onde persistem os ecossistemas naturais e ainda há a atividade de artesões para extração de ingredientes e sabores naturais para cosméticos.

Além de oferecer cosméticos de qualidade extrema, a marca transmite a essência dessas paisagens nórdicas e sua essência harmônica. Seus cosméticos são populares por usar o slogan ‘jardineiro de sentimentos’, que evocar emoções agradáveis e positivas tanto na experiência de compra em suas lojas e no uso de cada produto. Sua única loja fica em Barcelona, na Espanha.

Suécia: L: A Bruket

Seu nome vem da abreviação de Lilla (que em sueco significa pequeno) e Bruket (workshop). Sua criadora, Monica Kylen, uma artista de cerâmica, elabora o item em Varberg, localizado na costa oeste, uma das mais famosas cidades spa do país, terra de pescadores e surfistas. Tem específicas medidas para combater propriedades climáticos extremas, tornando-se o aliado perfeito para mitigar os estragos da pele no inverno.

Seus produtos recuperam tratamentos centenários passados de geração para geração, como os famosos banhos de algas e água salgada, e são inspirados por grandes formulações do botânico sueco Carolus Linnaeus, considerado um dos pais da ecologia. Cosméticos artesanais, orgânicos e sustentáveis, o uso do unisex mostra que acima de modismos prevalecem os benefícios de seus ingredientes.

Lituânia: Uoga Uoga

Marca deste país do Báltico (Uoga significa baga em lituano), criada por Lena e Jovita, duas mães jovens que começaram a criar máscaras e cremes handmade frescas para elas, suas famílias e amigos. Inspirado por florestas e bagas coloridas bálticas e pautadas na magia da natureza, as empreendedoras usaram a sua experiência para criar a linha de maior prestígio de cosméticos naturais e cosméticos naturais frescos na Lituânia, únicos com o certificado Soil Association Cosmos.

Seus produtos são feitos com ingredientes de alta qualidade, óleos naturais, extratos de frutas, flores da água, mel, ervas, argilas e âmbar. São produtos vegan, 100% orgânicos, que não contêm parafina, parabenos, silicones, PEG e corantes sintéticos, fragrâncias ou conservantes. Certificados Ecocert. Embora seja agora um dos principais fabricantes de cosméticos naturais na Lituânia, continua a produzir todos os produtos à mão em pequenos lotes, por isso eles são sempre frescos.

Todas essas marcas têm os selos de certificação mais exigentes do mercado, que apontam que os itens são feitos com biotecnologia verde, livre de substâncias tóxicas, adequado para veganos e indicados para cuidar das peles mais sensíveis e delicadas.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company