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Embalagem, a vendedora silenciosa

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Imagine-se diante de uma gôndola de cremes dentais em um supermercado de grande porte. Você, como um consumidor, que sempre faz questão de ter o produto com o melhor custo benefício para sua família, como faria sua escolha? Preço? Benefício ofertado pelo produto? O que seria preponderante para sua decisão?

No mercado cosmético, a atratividade da embalagem, seja por diferentes formatos, funcionalidades ou cores também traz esse mesmo aspecto positivo. Uma decoração, um formato ou um determinado apelo específico que a embalagem possa ter podem auxiliar nossos neuro-receptores a definir se aquele determinado produto será ou não adquirido.

Temos visto diversas novidades ao longo dos anos. Muitas pessoas da minha geração devem se lembrar de uma fragrância que acompanhou a adolescência de muitos de nós. Esta fragrância possuía uma tampa de madeira com inserto plástico e um vidro jateado e decorado, sem válvula. A embalagem desse produto evoluiu para acompanhar o progresso, mas a fragrância permanece a mesma. Inalterada. E a embalagem continuou influenciando a compra.

Um dos grandes grupos internacionais de embalagens para cosméticos, em conjunto com uma renomada agência de design, trouxe um conceito totalmente inovador e diferenciado para o mercado cosmético, com uma forma diferente de se embalar perfumes. Nada simples, como poderia se esperar, afinal de contas, se fosse simples, muitos fariam e a inovação não seria um dos grandes trunfos do negócio. Por enquanto, só vi um grande player internacional usando tal tecnologia. Faço questão de somente mencionar uma palavra sobre essa inovação: impressionante…

Outro conceito de embalagem que pode influenciar diretamente na compra do produto, por sua estética e aspecto premium, é a tecnologia airless. Esse tipo de embalagem passa uma sensação de maior confiança e segurança na aplicação, pois permite que sejam aplicadas as quantidades necessárias e evita mudanças de cor no granel e degeneração de ativos da formulação por contato com o ar e ação de raios ultravioleta, devido a sua inocuidade.

O consumidor moderno tem a opção de levar o que quer para sua casa, ou o que mais lhe atrai. No final das contas, importa para o negócio, independente da companhia, identificar qual opção de embalagem irá atrair mais o consumidor e influenciá-lo na decisão de compra, naqueles poucos segundos em que ele para em frente à gôndola ou folheia o catálogo de venda direta antes da sua tomada de decisão.

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