Mane investirá 55 milhões de euros no Brasil
Mesmo com os problemas econômicos do Brasil, a Mane empresa francesa de fragrâncias e aromas investirá pesado no país nos próximos anos
A empresa Francesa, com mais de 140 anos é a sexta maior companhia do mercado de aromas e fragrâncias do mundo. Está no Brasil há 37 anos e reforçará ainda mais sua posição no país nos próximos anos.
Há 1 ano inaugurou um novo centro criativo com 1.500 m2, dentro do complexo empresarial State of the Art em São Paulo, englobando áreas comerciais, de tecnologia, desenvolvimento e criação.
Presentes em 32 países, com 25 sites de produção e 42 centros de pesquisa e desenvolvimento, a Mane do Brasil, com a abertura deste novo centro criativo, tornou-se um dos maiores Centros de Suporte de Fragrâncias e Aromas do mundo, fortalecendo sua presença no país e na América Latina, além de dar continuidade ao seu plano global de expansão.
Hoje a Mane do Brasil opera com a produção de fragrâncias e aromas em seu site no Rio de Janeiro, enquanto o Centro Criativo, o novo espaço foi planejado para facilitar o desenvolvimento de fragrâncias e aromas, reunindo em um único local seus especialistas internos e clientes.
Mesmo 2016 sendo um ano difícil, economicamente, a Mane mantém expectativas agressivas para o seu crescimento, muito em função da sua nova estrutura de comando. É em meio a esse cenário cinza e desafiador (sem falar na questão política), que a Mane anuncia que vai investir 55 milhões de euros para construir uma nova fábrica para a empresa, na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. É um investimento bastante considerável que chega a 5% do faturamento anual da empresa, que foi de 1,05 bilhão de euros em 2015.
O terreno para a nova planta já foi comprado e, nesse momento, a Mane está definindo a empresa que irá tocar o projeto. “Nosso cronograma é que no primeiro trimestre de 2018 a planta já esteja operacional”, acredita o diretor da Mane no Brasil, Edson Cortes, a transição será gradual e a fábrica do Rio de Janeiro seguirá operando até que a nova planta esteja 100% concluída.
Mais global, sem deixar de ser local
Aqui no Brasil e, especialmente no mercado de fragrâncias, a maior parcela dos clientes da Mane é composta por empresas de médio e pequeno porte, quase sempre familiares, assim como a companhia francesa. Os executivos brasileiros atendem principalmente grandes contas globais (Natura e Grupo Boticário são considerados clientes globais na maioria das grandes casas de fragrância e aromas).