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Mane investirá 55 milhões de euros no Brasil

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Mesmo com os problemas econômicos do Brasil, a Mane empresa francesa de fragrâncias e aromas investirá pesado no país  nos próximos anos

A empresa Francesa, com mais de 140 anos é a sexta maior companhia do mercado de aromas e fragrâncias do mundo. Está no Brasil há 37 anos e reforçará ainda mais sua posição no país  nos próximos anos.

Há 1 ano inaugurou um novo centro criativo com  1.500 m2, dentro do  complexo empresarial State of the Art em São Paulo, englobando áreas comerciais, de tecnologia, desenvolvimento e criação.

Presentes em 32 países, com 25 sites de produção e 42 centros de pesquisa e desenvolvimento, a Mane do Brasil, com a abertura deste novo centro criativo, tornou-se um dos maiores Centros de Suporte de Fragrâncias e Aromas do mundo, fortalecendo sua presença no país e na América Latina, além de dar continuidade ao seu plano global de expansão.

Hoje a Mane do Brasil opera com a produção de fragrâncias e aromas em seu site no Rio de Janeiro, enquanto o Centro Criativo, o novo espaço foi planejado para facilitar o desenvolvimento de fragrâncias e aromas, reunindo em um único local seus especialistas internos e clientes.

Mesmo 2016 sendo um ano difícil, economicamente,  a Mane mantém expectativas agressivas para o seu crescimento, muito em função da sua nova estrutura de comando. É em meio a esse cenário cinza e desafiador (sem falar na questão política), que a Mane anuncia  que vai investir 55 milhões de euros para construir uma nova fábrica para a empresa, na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. É um investimento bastante considerável que chega a 5% do faturamento anual da empresa, que foi de 1,05 bilhão de euros em 2015.

O terreno para a nova planta já foi comprado e, nesse momento, a Mane está definindo a empresa que irá tocar o projeto. “Nosso cronograma é que no primeiro trimestre de 2018 a planta já esteja operacional”, acredita o diretor da Mane no Brasil, Edson Cortes, a  transição será gradual e a fábrica do Rio de Janeiro seguirá operando até que a nova planta esteja 100% concluída.

Mais global, sem deixar de ser local
Aqui no Brasil e, especialmente no mercado de fragrâncias, a maior parcela dos clientes da Mane é composta por empresas de médio e pequeno porte, quase sempre familiares, assim como a companhia francesa. Os  executivos brasileiros atendem principalmente  grandes contas globais (Natura e Grupo Boticário  são considerados clientes globais na maioria das grandes casas de fragrância e aromas).

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