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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & NegóciosMercado de assinatura de cosméticos cresce no Brasil e impulsiona indústria

Mercado de assinatura de cosméticos cresce no Brasil e impulsiona indústria

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As indústrias e empresas de cosméticos têm buscado novas soluções de marketing para engajar as consumidoras e fidelizar clientes. Na busca para criar uma conexão, as amostras ainda cumprem um papel fundamental. E o clube de assinaturas, com experimentação de diversas marcas em um mix ou caixa entregue todo o mês, é ainda um dos maiores impulsionadores da indústria cosmética.
“Pesquisa globais apontam que as amostras grátis são o quarto maior influenciador para a compra. A Glambox oferece essa experimentação para a consumidora e ainda consegue medir a satisfação com o consumo desse produto”, explicou Fernando Leal, CEO da Glambox. É uma informação essencial para as empresas que, com base nos dados, conseguem alinhar as estratégias de lançamento de novos produtos. “Tivemos casos em que a empresa mudou o foco e a estratégia de lançamento de um produto”, acrescentou Leal.
Pesquisa
Pesquisa realizada pela Glambox com suas assinantes – aproximadamente 20 mil brasileiras – mostrou que para 77% do público feminino, os melhores lugares para se adquirir cosméticos e produtos de beleza são farmácias e drogarias. A preferência por este tipo de local se dá em razão da agilidade e oportunidade de consultoria sobre os produtos, oferecida pelas atendentes no ponto de venda. Pela facilidade de encontrar a maioria dos produtos em um único local, as perfumarias aparecem em segundo lugar, com 66% da preferência. Comércio eletrônico é a terceira opção entre elas, com 57%. Outros canais de compra que também são procurados na hora da aquisição de algum cosmético são: revendedoras (52%), lojas no exterior ou duty free (46%), supermercados (37%), salões de beleza (32%) e, por último, sites de comércio eletrônico da própria marca (31%).
Quando se trata de buscar detalhes técnicos e informações sobre lançamentos de produtos, o público feminino prefere a internet. De acordo com a pesquisa, mais de 54% das avaliadas buscam informações nos meios digitais. Ainda neste universo, os blogs de moda feminina e especializados em beleza são os que mais recebem audiência: 75% das mulheres disseram acessar este tipo de veículo para buscar notícias.

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