Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarQuais os atributos de celebridades fortalecem a sua marca no mercado?

Quais os atributos de celebridades fortalecem a sua marca no mercado?

  • Written by:
Escolher a celebridade que tem os atributos que valorizam e endossam uma marca é um desafio na estratégia de publicidade e comunicação de qualquer empresa. Uma celebridade é capaz de influenciar o consumo e estimular uma compra de um produto/ serviço se é portadora de características de personalidade que combinam e agregam para a sua marca.
A GfK em parceria com a Airstrip e o Controle da Concorrência, desenvolveram o Tracking Celebridades GfK, um estudo contínuo que ajuda empresas a tomar a decisão correta com relação à aproximação da sua marca com uma celebridade.
A solução oferece um diagnóstico aprofundado da celebridade ao combinar a análise da pesquisa declarada com o número de inserções em comerciais de TV aberta e as menções nas redes sociais, com base em:
  • Pesquisa online: pesquisa nacional quantitativa, que mede conhecimento, agradabilidade, características de personalidade e sinergia com categorias de produtos e serviços.
  • Mídias sociais: captação de posts por meio de busca semântica pelo nome da celebridade nas redes Twitter, Facebook e o Instagram, avaliando a influência e a afetividade.
  • Nível de exposição: número de inserções em propaganda, patrocínio e top de 5 segundos em TV aberta em São Paulo.

Confira a avaliação completa de Gisele Bündchen e a metodologia aplicada ao Tracking Celebridades GfK.​

botao_pdf_download_ci
Fonte: GfK

Veja também:

Avaliações (resumidas) publicadas no jornal Meio&Mensagem

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Web Development Company