Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn

Recuperação para Cabelos Quimicamente Tratados

  • Written by:

Toda mulher deseja estar sempre bonita, e para isso, os cabelos que são considerados a moldura do rosto, precisam estar sempre arrumados, então muitas vezes as mulheres recorrem aos diversos tipos de tratamentos químicos para deixar os fios como desejado. Seja para seguir as tendências e/ou simplesmente se renovar, os procedimentos químicos de alisamento, tintura ou descoloração são a chave para um novo visual, e cerca de 80% das mulheres realizam algum procedimento químico nos cabelos ao longo da vida. Contudo toda química modifica a estrutura dos fios e pode deixá-los fracos e quebradiços, necessitando de tratamento especial para conservar a química por mais tempo nos fios e repor os nutrientes e a queratina natural do cabelo perdida após a química.

Os alisamentos, progressivas e permanentes são os principais responsáveis por danificar os fios, pois eles rompem a camada superficial dos fios e chegam até o córtex, quebrando as pontes de enxofre e alterando a estrutura natural do cabelo para uma nova forma. Esse processo retira a camada protetora da cutícula, que é responsável pelo brilho e textura, e a capacidade de reter a umidade, responsável pela hidratação dos fios.

Quando se usa chapinha, secador e babyliss, o calor excessivo em contato com a cutícula também rompe imediatamente a camada de proteção e retenção de hidratação do cabelo, deixando exposto o córtex e as camadas mais internas dos fios. Quando isso ocorre, o cabelo perde a capacidade de reter também suas proteínas naturais e vitaminas, pois não está mais selado. Essa deficiência na camada protetora em conjunto com a ação do calor no núcleo das células faz com que os fios fervam, se ressequem, quebrem facilmente e formem pontas duplas.

Se não forem acompanhados de tratamentos intensivos poderosos e muita hidratação, estes danos vão piorar cada vez mais, então o essencial é restaurar profundamente os fios com Tratamento Pós Químico. Para isso alguns ativos estão disponíveis no mercado, entre eles ‘Hydrolyzed Wheat Gluten (and) Hydrolyzed Corn Protein (and) Hydrolyzed Rice Protein (and) Zea Mays Starch (and) Polyquaternium-7 (and) Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride (and) Gluconolactone (and) Phenethyl Alcohol (and) Caprylyl Glycol (and) Calcium Gluconate’, hidrolizado de cereais (arroz, trigo e milho) e gluconolactona que promove efeito de cachos disciplinados, leves, soltos e flexíveis, além de ampla hidratação, nutrição e vida aos cabelos.

Devido a estar inserido em uma matriz catiônica de liberação prolongada fica mais tempo em interação com a superfície capilar, alcançando máxima eficácia.

Esta matriz é formada por Amilopectina, por um derivado catiônico da goma guar e pelo poliquaternio-7, combinados especificamente para atuar seletivamente sobre a fibra capilar.

No interior do grão de trigo há uma pequena partícula denominada gérmen de trigo, que é altamente benéfica por ser rica em vitamina E, ácidos linoléicos, fosfolipídios e outros elementos indispensáveis para o bom equilíbrio do organismo. Seu conteúdo protéico é três vezes superior ao da carne e ao pescado, e cinco vezes aos ovos.

O ativo forma uma película filmógena protetora, que facilita a reparação tissular, protege a fibra das agressões externas e melhora as propriedades elásticas do cabelo. Proporciona penteado mais fácil.

Referências:

  • Literatura do ativo;
  • Danos ao Cabelo: Tipos, Causas, Efeitos e Soluções. Disponível em: <http://www.pantene.com.br/pt-br/pantene-institute/cabelo-danificado>. Acesso em: 24 nov. 2015.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company