Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin
Cosmetic InnovationInternacional Mintel Radar12 produtos de Proteção Solar inovadores de diferentes partes do mundo

12 produtos de Proteção Solar inovadores de diferentes partes do mundo

  • Written by:
Foi-se o tempo onde eram usados protetores solares pegajosos e pastosos. As inovações de hoje no setor incluem filtros na forma de sabonetes em barra para se usar no chuveiro, máscaras pós-sol e pós com proteção UV para retoques ao longo do dia.

Por David Tyrrell, da Mintel

Aqui, selecionamos 12 produtos que acrescentam brilho à inovação em cuidados solares:

  1. All Good Sport Sunscreen Spray SPF 30 (EUA): Formulado com zinco mineral natural e ingredientes certificados orgânicos, este produto biodegradável, vegano, livre de petróleo, não-nano e cruelty-free afirma ser seguro para os recifes de corais. De acordo com a Mintel GNPD, menos de 0,5% dos produtos globais de proteção solar lançados nos últimos três anos afirmam ser “seguros para recifes de corais”, com a maioria desses lançamentos (63%) na Europa e o resto na América do Norte.

  1. DM Sun-Dance Maske (Alemanha): Tradicionalmente, as texturas e formatos para uso pós-sol foram limitados aos géis embalados em frascos ou bisnagas, pois são fáceis de aplicar na pele e dão uma sensação refrescante. No entanto, existe, globalmente, um potencial de crescimento notável para folhas e máscaras pós-sol. Esta máscara pós-sol contém aloe vera e óleo de semente de pêssego, e seu apelo é funcionar como primeiros socorros para a pele estressada e ressecada pelo sol.

  1. A.H.C. Natural Plus Sun Stick SPF 50+ PA++++ (Coréia do Sul): Um stick transparente de proteção solar para uso diário que afirma proteger a pele de raios UV danosos e da poluição, ao mesmo tempo que proporciona branqueamento e benefícios antirrugas para a pele. A fórmula hipoalergênica apresenta 400 ingredientes derivados de naturais, incluindo água glacial, água do mar, água mineral, extrato de folhas de aloe vera, extrato de bambu e extrato de romã.

  1. Nivea Sun Kids Caring Roll-On 50+ (Reino Unido): Este formato de roll-on de 50ml foi projetado para tornar a aplicação do protetor solar fácil e mais divertida para crianças. É provável que atraia os 42% dos pais do Reino Unido que acreditam que as crianças precisam de mais proteção solar do que os adultos, de acordo com o último relatório de cuidados da Mintel, e também os 28% que usam produtos de proteção solar diferentes para seus filhos do que os utilizados por eles próprios.

  1. Hint Pear sunscreen SPF 30 (EUA): A marca de águas aromatizadas Hint lançou seu primeiro produto de cuidados pessoais, um protetor solar perfumado FPS30 em um formato spray-on que usa as mesmas essências naturais superfrutadas de suas bebidas. Também estão disponíveis na linha fragrâncias de grapefruit e abacaxi.

  1. Kleinskin Sunbar (EUA): Este sabão em barra é infundido com proteção solar FPS 30 de amplo espectro, e afirma lavar a pele para criar uma camada protetora. Ele usa ingredientes encapsulados com uma carga positiva, que naturalmente são atraídos pela carga negativa da pele. Ao eliminar a etapa adicional normalmente necessária para aplicar o protetor, as barreiras ao uso tornam-se mais baixas e o protetor se torna parte da rotina diária.

  1. Carroten Tattoo Protection Tan & Protect Oil SPF 30 (República Tcheca): Este óleo protetor solar é desenvolvido especificamente para as necessidades da pele tatuada, oferecendo uma combinação de filtros UV e fatores nutritivos. Contém uma mistura de extrato de sangue-de-dragão, vitaminas A e E, óleo de girassol e coco, e afirma ajudar no equilíbrio de lipídios da pele, mantendo sua umidade natural.

  1. Biomarine Anti-Ageing and Sunscreen SPF 80 PPD 27 (Brasil): Proteger a pele não se trata mais apenas da exposição ao sol, uma vez que a luz visível de alta energia – emitida por laptops, tablets, telefones celulares, luzes LED, etc. – pode ser tão prejudicial e, em alguns casos, ainda mais prejudiciais do que a radiação solar, desencadeando outras vias danosas na pele. Este protetor solar inovador afirma proteger a pele contra UVA, UVB, luz infravermelha, luz visível e os efeitos nocivos da poluição.

  1. Jerry’s Baby Non-Nano Sun Cushion SPF 30 PA+++ (Coréia do Sul):  Fornece ingredientes seguros para a pele de bebê vulnerável e sensível por dermatite atópica. Este protetor solar em formato de esponja baseia-se em uma demanda crescente por parte dos pais para soluções naturais / orgânicas que eles percebem como mais seguras e, em seguida, levam-na ao próximo nível, tentando obter a marca verificada EWG (Environmental Working Group – um grupo de vigilância do consumidor que aconselha os consumidores sobre ingredientes e segurança de produtos). Especificamente, o produto evidencia um crescente interesse em protetores solares físicos não-nano.

  1. Natural Whitening Mineral Powder Sunscren SPF 50/PA+++ (Japão): As características convenientes de dispensação – que asseguram que a saída do produto seja fácil, controlada e faça menos sujeira – podem melhorar as experiências dos consumidores, pois os protetores solares ainda estão se libertando de uma herança de produtos pegajosos e gordurosos. Este pó de rosto solto com FPS 50 pode ser reaplicado na rua por cima da maquiagem, para manter a proteção solar ao longo do dia.

  1. SOL1 Hair & Body Shampoo (Reino Unido): Este shampoo 2-em-1 para cabelo e corpo afirma remover protetores solares à prova d’água, sal e resíduos de cloro dos cabelos e da pele. É direcionado a usuários com um estilo de vida ativo e ao ar livre, com elevada exposição ao sol e à água. Como resultado da crescente popularidade do protetor solar, os consumidores agora expressam preocupações sobre a remoção efetiva e suave de seus resíduos da pele, sugerindo um mercado saudável para este tipo de inovação.

12.   Dhems Sunblock with Insect Repellent (Colômbia): Um FPS 50 de amplo espectro, com uma fórmula 2-em-1 para proteção solar e contra insetos. De acordo com o fabricante, o produto seca rapidamente, repele os mosquitos que podem transportar o zika, chikungnya, dengue ou nilo do oeste por até três horas, é resistente à água por 40 minutos e possui uma textura ultra-leve e não gordurosa.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros