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Cosmetic InnovationInternacional Mintel Radar28% das mulheres britânicas reduziram o número de produtos em sua rotina de cuidados com a pele

28% das mulheres britânicas reduziram o número de produtos em sua rotina de cuidados com a pele

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Os dias de armários de banheiro cheios de uma variedade de produtos de cuidados com a pele estão com os dias contados, já que as mulheres britânicas se cansaram de complicadas rotinas de cuidados com a pele, de acordo com as últimas pesquisas da Mintel sobre o cuidado facial feminino.

No período de 12 meses encerrado em maio, quase três em cada dez (28%) mulheres reduziram o número de produtos em sua rotina de cuidados com o rosto, com jovens Millennials entre 20 e 29 anos (54%) mais propensos a simplificar suas rotinas.

Ao afastar-se das rotinas de várias etapas, a proporção de mulheres que usam apenas um produto para limpar seu rosto aumentou de 25% em 2018 para 28% em 2019. Enquanto isso, a proporção de mulheres que usam quatro ou mais produtos para limpar caiu acentuadamente de 26% em 2018 para 18% em 2019. As maiores vítimas de limpeza facial incluem lavagem de limpeza facial (de 55% a 50%), bem como toalhetes de limpeza facial (de 54% para 43%) e toners faciais (de 29 % a 25%).

Isso ocorre quando a pesquisa da Mintel revela que houve um declínio na compra de maquiagem, potencialmente liderada pela redução do uso seguindo a tendência de pele naturalmente radiante. De fato, cerca de 31% das mulheres que usam maquiagem estão comprando com menos frequência e 19% gastaram menos com a categoria nos últimos 12 meses.

O uso de produtos para cuidados faciais também sofreu uma queda nos últimos 12 meses. O número de mulheres que utilizaram creme / loção de dia diminuiu de (de 66% para 60%); enquanto creme de noite/loção caiu de 48% para 44%. O uso de BB, CC e DD creams também caiu de 21% em 2018 para 15% em 2019.

No geral, espera-se que o mercado de cuidados com a pele facial das mulheres caia em quase 1% em 2019, reduzindo-se de um valor de 1,17 bilhão de libras em 2018 para 1,16 bilhão de libras.

“Um número crescente de mulheres do Reino Unido está se afastando da rotina de K-Beauty em várias etapas, na esperança de alcançar o mesmo resultado brilhante sem ter que dar tempo. Essa necessidade de simplicidade os levou a produtos de cuidados de pele minimalistas com ativos mais intensos. ingredientes, como soros e óleos”, avalia Alex Fisher, analista de Cuidados Globais da Mintel.

“Os lenços descartáveis ​​foram duramente atingidos à medida que os consumidores se tornam mais conscientes dos efeitos negativos do produto no meio ambiente. À medida que a sustentabilidade cresce em importância, muitos consumidores de beleza estão cortando deliberadamente esses produtos de uso único. Ao mesmo tempo, tem havido um declínio na compra de maquiagem, potencialmente liderada pelo uso reduzido seguindo a tendência para a pele naturalmente radiante. Menos maquiagem significa menos necessidade de removedores de maquiagem, o principal uso para toalhetes de limpeza facial. É provável que as mulheres continuem a deixar os toalhetes para trás, a menos que sejam capazes de atender à crescente necessidade dos consumidores por produtos sustentáveis. Outras mulheres abandonarão completamente os lenços, trocando-os por opções ou panos reutilizáveis​​”, comenta.

Um ponto brilhante no mercado de cuidados com a pele facial é o óleo facial e o sérum. A penetração entre as mulheres permaneceu em 24%, enquanto o uso de outros tratamentos (por exemplo, creme para os olhos, esfoliador, máscaras de esfoliação, máscaras de lençol ou leave-on, tratamentos noturnos) diminuiu.

Cerca de 40% das mulheres que usam produtos de cuidados faciais associam os séruns à nutrição. Eles também têm uma associação com o “brilho”, já que 20% dos usuários de cuidados com a pele do rosto feminino acham que os séruns estão clareando, representando brilho e luminosidade.

De acordo com o Mintel Global New ProductsDatabase (GNPD), o brightening// illuminating é o principal apelo de crescimento na categoria de skincare facial feminino no Reino Unido, com um aumento de 22% em relação a 2017-18.

“Nos últimos anos, as mulheres passaram da maquiagem fosca para os marcadores brilhantes, e agora optam por ‘brilhar por dentro’ usando a pele, em vez de maquiagem. Séruns e óleos são os produtos de escolha para criar essa aparência luminosa, enquanto outras opções foram retiradas da rotina. O sérum é um formato muito apreciado, percebido como clareador e nutritivo, e geralmente inclui ingredientes como vitaminas e antioxidantes que, segundo se diz, iluminam a pele. Enquanto isso, o óleo é considerado por alguns como oleoso, mas isso também pode adicionar uma aparência mais orvalhada/brilhante, que alimenta o desejo geral de obter uma pele brilhante, conclui Alex.

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