Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationInternacional Radar4 dicas para manter os claims cosméticos sob controle

4 dicas para manter os claims cosméticos sob controle

  • Written by:

Claims podem ser responsáveis pelo sucesso ou pelo fracasso de um um produto cosmético, não importa quão inovador ou habilmente desenvolvido ele possa ser.

Seja permeando a linha entre cosméticos e medicamentos, ou aproveitando os ingredientes de uma formulação para o sucesso, os responsáveis pelo desenvolvimento de produtos e os profissionais de marketing não podem se dar ao luxo de deixar que suas claims não sejam finamente escolhidos e controlados.

O que é importante quando se consideram claims?

♦ Tanto os fornecedores de ingredientes quanto os proprietários de marcas são responsáveis ​​por garantir que eles tenham evidências para comprovar as alegações e segurança dos produtos, especialmente para uso em longo prazo e em populações vulneráveis.

♦ Claims de cuidados com o cabelos começaram a transição de cosméticos para “função-estrutura”, como no cuidado de produtos para a pele, ou seja, focados em hidratação, reparação, etc. No entanto, estes apelos devem ser fundamentados.

♦ Como os consumidores de hoje prestam mais atenção aos rótulos e ingredientes dos produtos, é fundamental fazer apenas afirmações que reflitam o verdadeiro desempenho do produto para não induzir ao erro.

♦ Há uma maior probabilidade dos consumidores gastarem mais em produtos aparentemente confiáveis, incluindo aqueles com ingredientes “testados e aprovados” e exclusivos.

 

 

 

Fonte: gcimagazine.com 02.08.19

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros