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4 mega tendências em cuidados com a pele apontam para oportunidades em produtos multiétinicos

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Todos sabemos que a beleza é mais do que a pele profunda – muitas vezes, é cultura profunda. De acordo com a Euromonitor International, a área de skin care continua a ser o maior gerador de receita em beleza, dominando mercados-chave da China, Indonésia e América do Norte(a). Um relatório publicado pela Allied Market Research (AMR) prevê que o mercado global de produtos de cuidados com a pele chegue a US$ 179 bilhões em 2022, com um CAGR (crescimento ao ano deflacionado) de 4,7% de 2017 a 2022(b).  A categoria de cremes faciais, que lidera a receita global no mercado de skin care, vai crescer a um CAGR de 4,9% durante o mesmo período. Enquanto isso, o mercado de cuidados com a pele nos EUA chegará a quase US$ 11 bilhões até 2018 (MarketResearch.com).

À medida que o mercado de skin care cresce, as marcas são encarregadas de garantir que os desejos dos consumidores sejam atendidos, juntamente com as necessidades de pele específicas para cada cultura. Mantendo a sensibilidade cultural de cada mercado e excedendo as expectativas quando se trata do produto, as marcas estão alcançando o sucesso absoluto. Aqui está o que os especialistas chamam de “estar no horizonte do nicho multicultural de cuidados com a pele”.

  1. Anti-Envelhecimento Ayurvédico

“As diferenças encontradas nos tipos de pele de diferentes etnias são normalmente devidas às diferenças nos níveis de fatores como a compactação do estrato córneo, níveis de pigmentação, níveis de descamação, fatores hidratantes e fotoproteção”, afirmou Prakash Purohit, presidente da Naturich Labs, fabricante. “No entanto, independentemente de sua etnia ou diferenças culturais, as pessoas de todos os tipos de pele gostariam de ver melhorias em características como rugas, manchas escuras, maior reparação da pele, reversão do envelhecimento, maior hidratação da pele e maior proteção contra a agressão ambiental severa”.

Marcas experientes estão prontas, oferecendo produtos com os ingredientes certos para alcançar os resultados desejados. Por exemplo, a Naturich Labs trabalhou com o Chopra Center, o negócio do renomado Deepak Chopra, para desenvolver a sua linha PryaDerm de skin care, a fim de atender às necessidades multiculturais da pele. Estes produtos contêm uma mistura equilibrada de extratos e ativos para alcançar a melhor pele possível; por exemplo, o PryaDerm Rejuvenating Night Creme apresenta ervas ayurvédicas de amla, cúrcuma e haritake, bem como hexanoil dipeptide-3 norleucina acetato, para acelerar a renovação da pele, refinando sua textura.

  1. Tudo-em-Um

O produto mais popular na linha étnica de cuidados com a pele da Essential Wholesale & Labs, do Oregon, é um produto completo, o Dream Creme, infundido com ingredientes de origem sustentável.

“Este creme é baseado nos efeitos testados e comprovados da manteiga de karité, como ingrediente-chave”, disse Val Sanford, vice-presidente de vendas e marketing da empresa. “Há também na fórmula açaí orgânico, girassol orgânico e aloe orgânico, trabalhando juntos como antioxidantes, agentes de condicionamento, agentes de suavização e calmantes, como agentes de maturação da pele e auxiliares de processamento, tornando o produto ideal para a pele e os cabelos secos. Ele é capaz de melhorar a aparência da pele e aumentar o brilho dos cabelos.”

  1. Multifuncional, por Design

“A área de skin care vai passar a se conectar com hair care, uma vez que produtos para os cabelos estão sendo desenvolvidos com propriedades de cuidados com a pele”, afirmou Corey Huggins, fundador e CEO global da love, Aunt Bonnie, uma plataforma global de mídia de beleza de luxo, conectando marcas para o público multicultural . “Para o banho, veremos mais barras do que hoje usamos para lavar o rosto, corpo e cabelo.”

  1. Iluminada, não clareada

Olhando para o futuro, a área de cuidados de beleza multicultural colocará menos ênfase em produtos para clarear tons de pele, e mais ênfase em produtos voltados a proporcionar uma pele saudável e clara.

Por exemplo, um spa de Charlotte, na Carolina do Norte, aberto por Rachel Roff em 2006, oferece cuidados clínicos para problemas em  peles mais escuras, incluindo a hiperpigmentação.

Ela explicou: “O bloqueador solar é definitivamente necessário para tratar a hiperpigmentação, com dióxido de titânio e óxido de zinco, mas muitos outros protetores solares deixarão a pele com um tom mais escuro, acinzentado e até arroxeado. Passei anos trabalhando com os formuladores em nossos laboratórios para desenvolver um protetor solar que contivesse óxido de zinco, mas não afetasse negativamente a pele mais escura.”

Além dos cuidados com o sol, os produtos mais populares da Urban Skin Solutions incluem a barra de limpeza Even Tone e a barra de limpeza Clear Skin Cleansing, que esfoliam e uniformizam o tom da pele.

“Independentemente das diferenças multiculturais, cada tipo de pele terá que parecer saudável e suave”, disse Purohit. “As necessidades de clareamento da pele e de produtos para redução de manchas continuarão a aumentar com as mudanças nos dados demográficos nos Estados Unidos e em outros mercados”.

Olga Gracioso, diretora de marketing da Sederma, observou: “Na Ásia, o “branqueamento” é agora considerado um ideal impossível, que não parece saudável. Eles [os consumidores] preferem uma pele uniforme, livre de manchas escuras.”

Para esta finalidade, a Sederma oferece o Mediatone, um agente regulador da tonalidade da pele, projetado para atacar a hiperpigmentação, e resultando em um tom de pele mais uniforme e mais iluminado. 

Aquecimento da Concorrência

À medida que as marcas e os fornecedores evoluem para oferecer relevância aos consumidores, o cuidado da pele para os consumidores multiculturais se tornará cada vez mais competitivo. Com marcas como Dr. Bronner’s, SheaMoisture, Palmer’s, Ambi e Design Essentials, todos em disputa pelos dólares dos compradores, o ritmo da inovação certamente continuará a crescer.

Fonte: GCI Magazine

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