Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationInternacional Radar4 Tendências em Sun Care para uma diversão segura ao sol

4 Tendências em Sun Care para uma diversão segura ao sol

  • Written by:
Desde a proibição de alguns ingredientes de proteção solar no Havaí, a categoria está sob intensa análise e muitos se questionam sobre o que está por vir. Embora a principal função do protetor solar – a de promover proteção de amplo espectro – não vá mudar, pesquisas recentes destacam alguns dos avanços que estão em curso para torná-los mais seguros e sustentáveis ​​no futuro. Aqui estão quatro tendências em proteção solar que estão surgindo.

1. Segurança em Primeiro Lugar

Protetor solar protegendo a pele não é um conceito que está mudando; no entanto, as marcas agora estão promovendo seus filtros solares como ambientalmente seguros. Isso ganhou força com pesquisas sugerindo que certos ingredientes no filtro solar estariam danificando os recifes de corais no Havaí.

Skin Resource M.D., uma linha cosmecêutica criada por dermatologistas certificados, adicionou recentemente dois protetores solares à sua linha de cuidados com a pele. Os dois protetores solares utilizam ingredientes livres de químicos, e o Essential Solar Protector possui FPS de 47, enquanto o Hyaluronic Facial Solar Protector possui um FPS de 44.

Skin Resource Hyaluronic Facial Solar Protector FPS 44

Embora esses dois protetores solares tenham sido desenvolvidos recentemente, outras marcas de protetor solar têm divulgado seus produtos como seguros para os recifes, e a Amazon.com criou até mesmo uma página com apenas protetores solares que protegem os recifes.

2. Protetor solar ingerível

A beleza ingerível vem se movimentando há algum tempo, porém, mais recentemente, o protetor solar ingerível começou a entrar em campanhas publicitárias. Karin Hermoni, Ph.D., especialista em cuidados com a pele e chefe de ciência e nutrição da Lycored, explicou como “A nutrição saudável e diversa desempenha um papel fundamental na saúde e beleza da pele e na proteção contra diferentes desafios ambientais, como a exposição ao sol”.

Hermoni continuou a discutir como comer um “arco-íris” de alimentos pode fornecer ao organismo fitonutrientes capazes de construir um reservatório de antioxidantes na pele, que é a primeira linha de defesa contra a exposição solar. Além da alimentação, no entanto, esses fitonutrientes também podem ser encontrados na forma de suplementos; entretanto, Hermoni enfatiza que essa forma de protetor solar ingerível não deve substituir um protetor solar de uso tópico.

3. Luz azul

Danos pela luz não se restringem à exposição solar, infelizmente. Pesquisas do Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia mostraram como a superexposição à luz azul pode agravar o envelhecimento da pele. Agora que a tecnologia se tornou um marco na vida da maioria das pessoas, as marcas começaram a desenvolver protetores solares que também fornecem proteção contra a luz azul.

A Guinot é uma dessas marcas, e lançou recentemente o Age Sun Face, que possui um componente chave na proteção do rosto contra os danos induzidos pela luz UV e azul. O CBI Laboratories também tem oferece sua Urban Anti-Pollution Essence, que trabalha para proteger a pele de dispositivos eletrônicos emissores de luz azul.

Guinot Age Sun Face

4. Adicionando antioxidantes

A radiação UV aumenta a produção de espécies reativas de oxigênio, que podem causar estresse oxidativo. No entanto, pesquisas do Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia discutem como a “adição de antioxidantes a filtros solares oferece um grande potencial para neutralizar os radicais livres induzidos por UV”.

Com pesquisas como essa, marcas estão tomando conhecimento e trabalhando para adicionar antioxidantes como vitamina C e E em suas fórmulas. Marcas como La Roche-Posay e Murad desenvolveram formulações de filtro solar que proporcionam à pele proteção rica em antioxidantes contra os raios UV.

Fonte: GCI

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros