Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationInternacional Radar5 claims de skin care para serem explorados

5 claims de skin care para serem explorados

  • Written by:
Uma das maneiras das marcas se diferenciarem no tão competitivo mercado de skin care é através do uso de claims criativos e atraentes. Claims são extremamente motivadores para os consumidores na hora da escolha dos produtos a serem comprados, e podem levar a compras de valor mais elevado. Aqui estão descritas previsões de 5 claims em skin care em um futuro próximo.

1. De anti-envelhecimento a uma pele mais saudável

Cuidados anti-envelhecimento da pele é o maior setor da categoria e, o que não é surpresa, muitas dos claims destes produtos são relacionados aos à aparência dos consumidores. Por exemplo, a P&G liderou este caminho com Olay e seu conceito facial hidratante efeito anti-envelhecimento 7-em-1, um produto com base em resposta aos aspectos que contribuem para uma aparência mais jovem- “suaviza, nivela o tom, ilumina, refina os poros, ataca as manchas da idade, restaura a firmeza, hidrata.” 

No entanto, nos últimos anos temos visto uma mudança nos consumidores para uma “atitude contra mensagens anti-envelhecimento, que agora são vistas como negativas, especialmente com as mudanças globais demográficas no sentido de uma população com mais idade. No entanto, ainda é possível inovar nesta área, como mostrado pelo recente lançamento do sérum booster corretor de linhas do No7 Laboratories, que pretende fazer seus usuários parecem cinco anos mais jovens, após 12 semanas de uso.

Nós também estamos começando a ver o surgimento de claims de peles mais saudáveis, com base em sua radiância e em fazer o melhor com a pele que temos. Isso reflete uma abordagem mais holística para aparência e beleza como um todo. Pele jovem e impecável não é mais o último objetivo último, à medida que nos tornamos mais confiantes e abraçamos as mudanças que os anos trazem. Uma pesquisa da Euromonitor, de 2017, refletiu esta mudança, mostrando que os dois principais motivos para compra de cuidados da pele foram “para melhorar a aparência ou a sensação de minha pele” e “para uma pele mais clara e de aspecto saudável” com os tradicionais claims anti-envelhecimento caindo baixo no sétimo e oitavo posições.

 2. Eficaz Naturalmente

Talvez injustamente, produtos naturais foram anteriormente vistos por muitos como incapazes de entregar os mesmos resultados de seus irmãos sintéticos. Isto não é verdade apenas em skin care, mas também nos produtos formadores de espuma, onde produtos naturais sofreram por serem mal vistos em termos do desempenho na formação de espuma, clareza e viscosidade. No entanto, estamos vendo um passo para a mudança na abordagem desses produtos. A Burt´s Bee apresentou três posters durante a reunião de 2019 Academia Americana de Dermatologia, detalhando uma comparação entre seu produto e um produto sintético e mostrando um desempenho superior do seu produto natural em termos de redução da vermelhidão, hidratação e função de barreira da pele. Esperem para ver claims mais fortes em marcas de produtos naturais de cuidados da pele nos próximos meses.

 3. Defesa Holística: o fator de proteção da vida

Uma publicação recente da L’Oréal descreve o conceito do que os autores denominam como o “o envelhecimento Exposome da pele.” “Exposome” já havia sido usado em estudos de saúde ambiental e foi definido em 2005 como o conjunto de cada exposição a que um indivíduo é submetido desde a concepção até a morte. O estudo definiu isso em termos de pele da seguinte forma: “o envelhecimento exposome da pele consiste em fatores externos e internos e suas interações, afetando um indivíduo desde a concepção até a morte, bem como a resposta do corpo humano para esses fatores que levam a sinais clínicos e biológicos de envelhecimento da pele.” Sete principais fatores que contribuem para uma pele precocemente envelhecida foram identificados: radiação solar (uv, visível, ir), tabagismo, temperatura, nutrição, stress, a falta de sono e poluição. O estudo    dá detalhes dos efeitos e conclui com conselhos sobre como para superar ou minimizar os efeitos. Agora é tempo de migrar para além das soluções de conceito de fator de proteção (FPS) a uma vida com fator de proteção multi-fatorial. Aplicativos para celulares já estão disponíveis, que pode encontrar-nos geograficamente, permitindo que ambos poluição e exposição ao sol podem ser acompanhados. Apps para medição de sono estão também disponíveis, enquanto métodos para a monitorização nutricional foram propostos. Isso permite que os consumidores a acompanhem seu próprio  exposome pessoal, e compartilhar os dados com empresas de beleza, permitindo-lhes sugerir uma rotina focada, personalizada do cuidado da pele. 

4. Efeitos circadianos na pele

Os ritmos circadianos são um tema quente na comunidade científica e são o tema da pesquisa ganhadora do Prêmio Nobel de 2017, de Jeffrey C. Hall, Michael Rosbash e Michael W. Young. Esta área de pesquisa é de crescente interesse para as empresas de cuidados pessoais.

Foi demonstrado que cada célula do nosso corpo contém genes do relógio e que as células da pele expressam essas proteínas circadianas. Nossa pele, portanto, segue um ritmo diário e muda sua funcionalidade dependendo da hora do dia.

Durante o dia, o objetivo primário da pele é proteger-se, com espessura máxima e proliferação celular no seu nível mais baixo. À noite, a pele é focada no reparo, com proliferação celular, permeabilidade à barreira, fluxo sanguíneo e penetração nos níveis mais altos.

Assim, parece que à noite a pele seria a mais receptiva a uma formulação que carregando altos níveis de ingredientes ativos. Prepare-se para o surgimento de seruns noturnos com alegações de altos níveis de ativos e prometendo resultados dramáticos pela manhã. Nós já começamos a ver isso com produtos como o Gel Mágico Stem Cell da Rodial com sua alegação de oito horas de efeito de sono. 

5. Cuidados com a pele suave: a vantagem do microbioma

O microbioma da pele é um assunto que tem sido quase impossível de evitar. Embora seja muito cedo, a indústria já está vendo lançamentos de novos produtos que fazem alusão e mencionam o microbioma. A comercialização da Aveeno do seu Dermexa Daily Emollient contrasta a pele saudável como tendo um microbioma equilibrado e pele seca com um microbioma desequilibrado, que o produto pode influenciar. 

O Futuro dos Claims

As previsões para futuras claims incluem uma mudança do anti-envelhecimento para uma pele saudável e alegações baseadas na saúde da pele, produtos naturais que reivindicam maior eficácia, uma abordagem mais holística para medir como a pele envelheceu, rotinas mais personalizadas para proteger a pele, um novo enfoque de cremes noturnos para produzir efeitos significativos enquanto dormimos e o surgimento de claims pelo microbioma. Tempos empolgantes para a inovação em claims estão por vir! 

Fonte: GCI Magazine

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros