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Cosmetic InnovationMintel Radar5 inovações que obscurecem as linhas entre beleza, comida e bebida

5 inovações que obscurecem as linhas entre beleza, comida e bebida

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Para identificar a próxima grande novidade em comida e bebida, você não precisa olhar para comida e bebida! Os mercados de beleza, cuidados pessoais e uso doméstico oferecem uma grande inspiração aos fabricantes de alimentos e bebidas, provando que lugares desconhecidos podem inspirar pensamentos novos e originais.

Apresentando na Food Ingredients Europe, a principal plataforma mundial de ingredientes para alimentos e bebidas, Alex Beckett, diretor associado de alimentos e bebidas da Mintel, explorará como as ideias de beleza e cuidados pessoais podem dar o salto da bolsa de maquiagem para a geladeira da cozinha.

Aqui, como uma prévia, destacamos 5 produtos inovadores que obscurecem as linhas entre comida, bebida, beleza e cuidados pessoais.

O Dr. Craft Natural Purple Berry Brightening Serum usa resíduos de groselha, ricos em pigmentos naturais chamados antocianinas, criados com subprodutos da marca de sucos Ribena. Os shampoos roxos são usados ​​para neutralizar o bronzeado e manter os tons frios nos cabelos loiros. Ao contrário de outras marcas, a Dr. Craft’s usa pigmentos 100% naturais, em vez de corantes sintéticos. Este é um exemplo inovador de como as indústrias de alimentos e cosméticos podem colaborar para aumentar os resíduos de ingredientes.

A limonada siciliana da Fever-Tree é feita com limões da Sicília e isenta de adoçantes, aromas e conservantes artificiais. Para extrair os óleos de alta qualidade da pele dos limões, o equipamento ‘sfumatrice’ é usado para pressionar suavemente os limões – normalmente um processo reservado para a indústria de perfumes. As técnicas de produção artesanal estão impulsionando inovações premium no setor de alimentos e bebidas.

Avela White Barn Paris Cafe combina o cheiro de café torrado rico, brioche com açúcar e baunilha para recriar a atmosfera de um café em Paris. Diz-se que apresenta altas concentrações de óleos ricos em fragrâncias para proporcionar um aroma que preenche o ambiente. O cuidado com o ar perfumado pode influenciar o prazer de comer, melhorando e imitando o sabor dos alimentos. Talvez, no futuro próximo, a aromaterapia atenda a desejos doces!

Da marca disruptiva de bebidas para bem-estar, Dirty Lemon, + retinol afirma ser a primeira bebida ingerível de retinol no mercado global. Ele é projetado para reduzir as linhas finas, estimulando a produção de colágeno e se beneficia do alto perfil que o retinol possui no mercado de cosméticos. Entre as usuárias de tratamento facial do Reino Unido, o retinol é o ingrediente mais conhecido, com 19% das mulheres dizendo que já ouviram falar e sabem o que é – provavelmente devido à sua alta presença na indústria da beleza.

Raw Beauty Adaptogenic Granola contém o ingrediente adaptógeno Rhodiola rosea e água de rosas para combater o estresse e o envelhecimento da pele. Embora seja incomum ver esses ingredientes nos cereais matinais, isso ilustra a demanda por consumíveis ‘Beauty from Within’. Estabelecendo ainda mais um elo entre comida e beleza, a parte de trás da embalagem mostra técnicas de ioga.

 

 

 

 

Fonte: Mintel 13.11.19

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