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Cosmetic InnovationInternacional Mintel Radar5 tendências e inovações globais em desodorantes

5 tendências e inovações globais em desodorantes

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O foco básico em higiene dos desodorantes significa que eles pertencem, tradicionalmente, a uma categoria orientada por preços, o que limita o seu crescimento na maioria dos países. Mas, à medida que os consumidores se tornam mais exigentes e receptivos à inovação, os desodorantes precisam intensificar seu jogo. A maior atenção da mídia sobre os resíduos plásticos levou as marcas a buscar alternativas mais sustentáveis, como embalagens de papelão reciclável, cortiça, bambu, cera – ou até mesmo a explorar oportunidades em embalagens de vidro / metal reutilizáveis ​​ou, ainda, conceitos na forma de refil.

As marcas também estão tentando aumentar o entusiasmo pela categoria, desenvolvendo inovações mais interessantes para agregar valor a esse produto funcional e cotidiano. Por exemplo, notamos a adição de probióticos, ingredientes antipoluição e benefícios de cuidados com a pele surgindo no desenvolvimento de novos produtos.

Usando o Mintel Global New Products Database (GNPD), destacamos 5 tendências que estão impactando os desodorantes em 2019 e além.

1. Os desodorantes em stick entram em conceitos de preocupação com a sustentabilidade e o lixo plástico

Assinatura de refis (EUA): A marca Myro produz desodorantes recarregáveis, e os refis são vendidas por meio de um serviço de assinatura, usando cerca de 50% a menos de plástico do que os desodorantes tradicionais.

Desodorante sólido sem embalagem externa (Áustria / França): O Desodorante Sólido Lamazuna é apresentado em uma embalagem externa de papelão, mas não possui outras embalagens / invólucros em um esforço para ser ecologicamente correto. É também artesanal, vegano, livre de sais de alumínio e elaborado com óleo essencial de palmarosa orgânica.

2. Os probióticos / prebióticos amigáveis ao microbioma estão entrando nos desodorantes

Lactobacilos e probióticos nutritivos (Europa): a Urtekram Purple Lavender é uma linha certificada de cuidados pessoais orgânicos e veganos com probióticos ativos. Inclui creme desodorante roll-on com uma mistura nutritiva lactobacilos, probióticos ativos e ácido hialurônico.

3. Benefícios adicionais ajudam a envolver os consumidores

Claim de “detox anti-poluição” na embalagem (Espanha): O desodorante roll-on do Instituto Español Detox tem uma fórmula de “detox antipoluição” e, segundo relatório Airpocalypse Now Trend da Mintel, atinge 64% dos espanhóis que acham que é importante proteger a pele da poluição antes da exposição.

Fórmula de redução de pelos (Hungria): Desodorante roll-on Visett Neutral Hair Stop desodoriza e também pretende reduzir o crescimento dos pelos das axilas.

Segmentação “boob sweat” (EUA): a Megababe é uma marca de beleza corporal positiva que visa a transpiração das mulheres em áreas além e também nas axilas. Inclui produtos especializados em beleza natural e “limpa” para o “suor nos seios”, irritação nas coxas e preocupações com a área íntima.

4. As fragrâncias ficam mais criativas

‘Unicórnio’ com marshmallow; matcha, etc (Alemanha): O creme desodorante natural e vegano PonyHütchen está disponível em uma variedade de aromas inspirados em culinária exótica, divertida, incluindo ‘unicórnio’ (marshmallow) e chá verde matcha.

Couro e biscoitos (América Latina): O cheiro inesperado de “couro e biscoitos” da Axe envolve homens e traz um elemento de diversão. O produto é projetado para fornecer 48 horas de proteção fresca.

5. Mistura com skincare

Desodorante Hidratante (Japão): O Creme Desodorante Lúcido absorve o suor e o sebo que causam o odor com seu carvão ativado branco e hidrata a pele com seu extrato de chá verde. Tem como alvo homens com mais de 40 anos.

Variantes diurnas e noturnas para o melhor resultado (América Latina): O kit de clareamento Natura Tododia Aclarar inclui roll-on dia e creme noturno. A fórmula inclui extrato de alcaçuz (para inibir a produção de melanina), vitamina B3 (para diminuir a pigmentação escura) e hidratação com pró-vitamina B5.

Fonte: Mintel

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