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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Radar7 tendências de beleza que vão dominar 2020, segundo a Foreo

7 tendências de beleza que vão dominar 2020, segundo a Foreo

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De ASMR aplicado a skincare até N-Beauty e limpeza com ativação térmica

A marca sueca de beauty gadgets, Foreo divulga seu relatório anual de tendências, diretamente do Instituto Foreo, em Estocolmo, na Suécia. No topo das descobertas, a marca revelou que 2020 será um ano marcante, com inovações em tecnologia, produtos hiperpersonalizados e abordagens surpreendentes para saúde e exercícios físicos.

Da aplicação de ASMR (Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano, em português) em cuidados com a pele, produtos com infusão de cannabis e rotinas de beleza com inspiração nórdica até uma nova era de limpeza com ativação térmica e exercícios para a pele – reunimos aqui tudo que você precisa saber para sair na frente em 2020.

1. De volta ao básico com a N-Beauty

Pode deixar C-Beauty, K-Beauty e J-Beauty de lado. Há uma nova tendência vindo aí, com origem em nada menos que a terra natal da FOREO, os países nórdicos. A N-Beauty é sem dúvida a tendência mais fácil de embarcar em 2020, com o objetivo de simplificar os cuidados com a pele para obter o brilho saudável e de dar inveja pelo qual os moradores dos países mais felizes do mundo são famosos. A crescente popularidade de um skincare mais minimalista é desencadeada, em parte, pelo cansaço das rotinas com dez etapas e pela recomendação dos dermatologistas para reduzir a quantidade de produtos usados diariamente. Além de diminuir o número de etapas, os fundamentos da N-Beauty envolvem a preparação adequada da pele para aumentar a eficácia dos produtos, seguida pela aplicação de camadas de certos produtos, que realmente funcionam para a sua pele – geralmente com foco em ingredientes naturais e ricos em nutrientes. Mais sobre a tendência do N-beauty aqui.

2. Limpeza de pele com ativação térmica

Quando a FOREO lançou o aparelho de limpeza facial LUNA, em 2013, a marca transformou para sempre a maneira como as pessoas limpam a pele. Em 2020, esse jogo deve mudar mais uma vez, graças a uma tecnologia nova – e quente! – que está prestes a chegar ao mercado. Os aparelhos de limpeza termo-faciais vão surpreender todo mundo, criando condições de limpeza otimizadas, que são difíceis de replicar manualmente. O calor suave ajuda a retirar impurezas que vêm das profundezas dos poros, ao mesmo tempo em que desprende o sebo e expele a sujeira, o óleo e os poluentes.

3. Beleza com CBD

O CBD (ou canabidiol) – um extrato não intoxicante da planta cannabis – foi aclamado como a resposta para alcançar o bem-estar. O extrato entrou no cenário de beleza causando controvérsia, mas rapidamente ganhou atenção. Com a chegada de 2020, esse ingrediente deve continuar a conquistar o mundo, com o mercado global de produtos de beleza CBD movimentando US$ 25 bilhões até 2029*.

4. Cuidados com a pele personalizados e controlados por app

Maior órgão do corpo humano, a pele está longe de ser igual em todo mundo. Graças aos desenvolvimentos tecnológicos mais recentes, o cuidado com a pele está se tornando um assunto verdadeiramente personalizado. Com aparelhos de beleza controlados por aplicativos, como o LUNA 3, por exemplo, nunca foi tão fácil viver experiências luxuosas no conforto do seu próprio banheiro. Esses dispositivos inteligentes marcam uma nova era nos cuidados com a pele, impulsionando a tendência da personalização e permitindo que, usando o próprio smartphone, os usuários customizem as rotinas de cuidados para atender às suas necessidades e estilos de vida. Com essas mudanças, as casas agora estão se tornando o principal cenário de inovação, onde os consumidores podem realizar rituais de autocuidado em um ambiente calmo e reconfortante.

5. Esqualeno no combate à poluição

Para quem quer brilhar usando produtos que ajudam a proteger a pele do estresse diário da poluição, o esqualeno é o ingrediente de 2020. Em poucas palavras, esqualano é esqualeno hidrogenado – um sebo produzido naturalmente pela pele. O ingrediente já começou a aparecer em vários cosméticos, graças à sua capacidade de oferecer hidratação leve, mas potente, e de proteger a pele dos radicais livres. Tradicionalmente derivado do óleo de fígado de tubarão, o esqualeno para uso cosmético agora é originado de forma sustentável a partir de fontes vegetais, como azeitona ou farelo de arroz.

6. ASMR nos cuidados com a pele

2020 é oficialmente o ano de enriquecer a sua rotina de cuidado com a pele ao incorporar ASMR (Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano) – que tem sido citada por psicólogos por ter um efeito calmante no cérebro, além de provocar sensações de formigamento na coluna e no couro cabeludo, quando as pessoas são expostas a determinados sons. À medida que o conhecimento sobre o assunto aumenta, vemos o lançamento de iniciativas como as histórias para dormir do aplicativo da Calm, que acaba de ganhar versão em português. Alguns YouTubers, incluindo Karuna Satori, estrela do ASMR, abriram espaço para explorar o efeito eufórico que as pulsações T-Sonic patenteadas da FOREO causam na mente – e também na pele.

7. Microcorrente facial – o “exercício” para a pele

Celebridades, incluindo Kim Kardashian e J-LO, juram que este tratamento ajuda a pele a atingir o pico do “condicionamento físico”. As microcorrentes são como um treino para o rosto – estimulando e firmando os músculos para uma aparência mais jovem, igual ao efeito que o exercício físico tem no restante do corpo. Enquanto uma ida ao esteticista pode custar entre US$ 250 and US$ 500, os avanços em tecnologia para a pele significam que agora você pode ter em casa os aparelhos de microcorrente que custam o mesmo que um único tratamento facial. Com mais avanços tecnológicos chegando em 2020, os equipamentos de microcorrente para usar em casa receberão uma atualização inovadora, com rotinas personalizáveis controladas por app e credenciais de segurança aprimoradas – fique de olho.

“Graças à rápida inovação, atualmente, é inevitável que a indústria da beleza continue evoluindo, especialmente à medida que os consumidores se informam mais sobre como cuidar da pele e procurem por soluções mais eficazes e convenientes. Isso foi comprovado recentemente, quando a FOREO foi nomeada entre as dez marcas de beleza mais pesquisadas em 2019, segundo o The Cosmetify Index. Para uma marca de skintech, ser listada ao lado de nove empresas de cosméticos é um sinal claro de que os tempos estão mudando – a tecnologia da beleza está oficialmente presente e, a cada dia, as pessoas estão procurando por soluções desse tipo”, comenta Bianca Tavares, gerente geral da Foreo no Brasil.

“As tendências que veremos dominando nossas conversas e as mídias sociais em 2020 serão uma mistura revolucionária de inovações tecnológicas, novos ingredientes surpreendentes e algumas abordagens interessantes e peculiares para saúde e exercícios físicos. Não existem mais padrões tradicionais de beleza e, como resultado, o setor está sendo guiado tanto pelos desejos e necessidades dos consumidores quanto pelas empresas que criam soluções – talvez ainda mais, fazendo deste um momento muito interessante e animador para marcas e consumidores”, conclui.

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