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Cosmetic InnovationFactor-Kline RadarA Amazon e seus impactos no mercado profissional de Hair Care

A Amazon e seus impactos no mercado profissional de Hair Care

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Inicialmente, apenas marcas corajosas se arriscavam em ambientes pouco conhecidos, procurando novos canais de distribuição para seus produtos e expandindo suas vendas de forma bem cuidadosa para o varejo, devido ao medo de perder seu status de marca profissional.

Porém, isso mudou nos últimos anos. Além do grande impacto sobre as vendas, a presença de produtos antes estritamente profissionais nas prateleiras das lojas físicas e virtuais fez com que as empresas retomassem o controle, especialmente com o rápido desenvolvimento do e-commerce.

Nos Estados Unidos – líder no mercado profissional de hair care, a Outros varejistas também estão trabalhando com marcas deste mercado para oferecer um espaço dedicado em suas lojas. De fato, a Sephora e a Ulta continuam sendo as principais revendedoras de produtos profissionais.

Muitas das principais marcas do mercado norte-americano de produtos profissionais já possuem uma grande parcela de suas vendas geradas no varejo. Isso inclui marcas como Oribe da Kao, Sexy Hair da Henkel, It´s a 10 (marca própria) e Living Proof da Unilever.

Com toda a expansão fora dos salões, uma pergunta importante a ser feita é: O que uma marca profissional significa nesse novo universo salão de beleza/varejo?

Além disso, a Amazon continua apresentando novas maneiras de se envolver com a indústria profissional. No início deste ano, a varejista abriu sua nova loja de beleza profissional tendo salões de beleza e cabeleireiros como clientes-alvo, tornando-se assim um concorrente direto dos distribuidores de produtos profissionais. Embora o impacto da Amazon no mercado de salões de beleza seja difícil de ser medido, a nova edição do nosso relatório de inteligência competitiva “Professional Hair Care Retailing and Amazon Impact on the U.S. Salon Hair Care Market” procurará esclarecer diversos pontos importantes. Serão entrevistados diversos salões de beleza e cabeleireiros independentes para entender como a Amazon, atuando como distribuidora, influencia seus padrões de compra. Esta segunda edição também continuará a explorar as estratégias de vendas mais bem-sucedidas usadas pelas marcas fora do salão de beleza.

 

 

 

 

Fonte: FactorKline 26.11.19

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