Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationFactor-Kline RadarA grande migração: marcas de cuidados profissionais com os cabelos se destacam no varejo

A grande migração: marcas de cuidados profissionais com os cabelos se destacam no varejo

  • Written by:

O mercado global de cuidados com os cabelos em salão de beleza registra um CAGR de 3% desde 2012. Embora o mercado continue a ver ganhos saudáveis, o ramo de salões de beleza não está florescendo. Com clientes reduzindo a frequência de suas visitas ao salão de beleza em diversos mercados, como os Estados Unidos, Rússia, Alemanha e França, as vendas desses produtos saíram da arena profissional para o mercado geral.

Na maioria dos países, cabelereiros não são treinados adequadamente para vendas e se consideram artistas, não atendentes. Por outro lado, os salões de beleza operam em um espaço limitado e, portanto, não têm muito espaço para venda de produtos para seus clientes. Possibilidades limitadas para aumentar as vendas por meio de salões combinadas com a tendência geral de um número maior de clientes comprando produtos de todos os tipos online fez com que comerciantes de cuidados profissionais com os cabelos se concentrassem em lojas físicas e online para impulsionar suas vendas.

Essa migração das marcas de salões de beleza para o varejo tem sido muito visível no mercado norte-americano. No maior mercado de cuidados com os cabelos em salão de beleza do mundo, as vendas por meio de salões caíram significativamente — quase 8% em 2017 — de acordo com os dados completos do ano de 2017 do nosso estudo de inteligência competitiva “Kline PRO”, mas as vendas de shampoos, condicionadores e produtos para estilizar de marcas profissionais estão florescendo.

A Sephora, a Ulta e a Bluemercury apresentam aumentos de dois dígitos quando se trata de vendas de produtos profissionais de cuidados com os cabelos. A Amazon se tornou uma importante plataforma online para vendas de produtos de salão de beleza, especialmente com a sua plataforma, Salon & Spa, na qual marcas profissionais pode expandir a sua presença. Por outro lado, vemos que marcas maiores e menores de diferentes empresas, como Bumble and bumble, Oribe, Amika e Drybar, apresentam um grande aumento nas vendas. Elas devem isso principalmente à sua abordagem “multicanal” e à expansão fora dos salões.

Em nosso novo relatório de inteligência competitiva, “Professional Hair Care Retailing: Channel Analysis and Opportunities”, examinamos de perto o fenômeno de vendas online off-line de produtos profissionais em canais de varejo. O relatório contém não só o valor e o crescimento das vendas por tipos de lojas, como lojas especializadas, plataformas online e lojas de suprimentos de beleza, mas também contém perfis detalhados de concorrentes do varejo que têm sido mais ativos no acolhimento de marcas profissional marcas em suas prateleiras – sejam estas reais ou virtuais. Além disso, nosso relatório “Salon Hair Care Global Series” está atualmente em publicação, abrangendo dados e insights sobre desempenho em um número recorde de países. Veja o mapa de cobertura>>

Para maiores informações, entre em contato com a Factor-Kline.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros