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Cosmetic InnovationEuromonitor Inteligência de MercadoA mudança nos valores do consumidor favorece a autenticidade

A mudança nos valores do consumidor favorece a autenticidade

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Alimentos locais, experiências de glamour ecológico, cervejas artesanais, comida caseira para bebês e produtos de beleza natural, os consumidores procuram produtos autênticos e diferentes, bem como experiências que lhes permitam expressar sua individualidade.

Os consumidores estão rejeitando produtos genéricos e produzidos em massa e favorecerão produtos posicionados como mais simples, de volta ao básico e de melhor qualidade, com um nível de status implícito.

A globalização permitiu que mais produtos se tornassem commodities, gerando um paradigma através do qual os consumidores sabem que podem contar com praticamente qualquer produto de qualquer lugar, a qualquer momento e a um custo relativamente baixo.

As tendências em alimentos e bebidas refletem claramente o retorno ao básico para uma questão de status. A popularidade dos alimentos hiperlocais está crescendo por muitas razões, que incluem suporte para empresas locais, maior frescor dos alimentos, melhor sabor, redução do impacto ambiental, eliminando as “milhas de alimentos” e melhor custo-benefício.

Produtos de beleza “faça você mesmo” estão se tornando a norma

Conforme destacado pela pesquisa de beleza da Euromonitor em 2018, quase metade dos consumidores globais declara usar produtos de beleza faça você mesmo, pelo menos uma vez por mês, o que reflete não apenas o desejo de personalização dos consumidores, mas também o desejo de recuperar o controle sobre o que comemos, bebemos e colocamos em nossa pele.

 

 

 

Fonte: Euromonitor 03.10.19

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