Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationDestaque Empresas & NegóciosAliado tecnológico para desenvolver produtos

Aliado tecnológico para desenvolver produtos

  • Written by:
O novo laboratório da IMCD está apto para preparar formulações sólidas, semissólidas e líquidas, atendendo à demanda de cuidados com a pele, cabelo e maquiagem

Fabricantes de produtos de higiene e beleza contam com um aliado novo a partir deste mês no País. A IMCD Brasil acaba de abrir as portas do seu Laboratório de Aplicação Personal Care em Diadema, São Paulo, local preparado com tecnologia avançada para aplicar ingredientes em formulações de cosméticos e itens de cuidados pessoais.

“Usamos essas criações feitas no laboratório como ferramenta de vendas de insumos e, também, como uma maneira de auxiliar os nossos clientes a desenvolver os seus projetos no setor”, diz Daniela Oliveira, gerente comercial de personal care & detergents na empresa.

O benefício principal que esse laboratório traz à distribuidora, de acordo com a executiva, é a possibilidade de poder demonstrar o desempenho das matérias-primas que comercializa e a qualidade dos seus parceiros e fornecedores.

As empresas que usam o laboratório ganham ainda mais, segundo Daniela. “A nossa compreensão da inovação em ingredientes e conhecimento de formulações”, diz. A gerente destaca que esses fatores permitem aos clientes da IMCD atenderem a “novos marketings de produtos”.

“Com esse novo apoio, estamos preparados para prestar suporte técnico maior e melhor”, acrescenta.

Daniela conta que um diferencial, além dos equipamentos de ponta, é o patrocínio da Grant Industries, parceiro da IMCD. Todo o maquinário é novo e, com isso, segundo a executiva, o laboratório está apto para preparar formulações sólidas, semissólidas e líquidas, atendendo à demanda de cuidados com a pele, cabelo e maquiagem.

“Esse é um sinal claro da firme disposição da IMCD e da Grant Industries em investir no País no segmento de personal care”, afirma Daniela.

Oportunidade adicional – Os clientes da IMCD contam com ainda mais estrutura para desenvolver os seus produtos. A empresa possui também a Sala de Análise Sensorial. “O objetivo desse espaço é possibilitar a realização de testes às cegas para a determinação da performance dos produtos aplicados, comparados com outros existentes”, explica Daniela.

Esses testes mostram a visão do consumidor final em relação às aplicações apresentadas, trazendo aos fabricantes uma nova informação sobre aceitação dos produtos no mercado.

Sensorial é foco – A IMCD Brasil faz parte de um grupo multinacional holandês. A empresa é distribuidora de uma ampla gama de aditivos, ativos, ingredientes funcionais e sensoriais. “Não temos fabricação própria, todos os produtos fornecidos são de fabricantes de renome, e que apresentam alto nível de qualidade e inovação”, ressalta a gerente comercial.

O portfólio é composto por mais de 300 itens, que atendem a todos os segmentos do setor de higiene e beleza. Ainda assim, a IMCD mira em algumas oportunidades especiais no País, revela Daniela.

“Estamos com foco em produtos modificadores de sensoriais e texturas de nosso parceiro, Grant industries, uma empresa norte-americana que tem produtos inovadores e de alta tecnologia”, diz. Outro segmento em que a empresa promete atuar com ainda mais vigor é o de ingredientes naturais, fornecidos por outros parceiros internacionais.

Tudo isso vem da identificação de tendências, pautadas, sobretudo, pelas exigências e necessidades dos consumidores. “Estamos em sintonia com tudo isso”, finaliza a executiva.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros