Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationCiência e Tecnologia DestaqueAlphaImprove Body – Solução 100% natural para estrias e processos regenerativos da pele

AlphaImprove Body – Solução 100% natural para estrias e processos regenerativos da pele

  • Written by:
Em maio deste ano, foi divulgada pela empresa global de pesquisa estratégica de mercado, a Euromonitor International, um detalhamento sobre uma emergente tendência consumidora: a busca por rótulos mais naturais, sustentáveis e éticos. Neste briefing, foi observado que entre os considerados consumidores-verdes, 6 entre 10 deles preferem ingredientes naturais ou botânicos, mesmo que isso implique em um investimento maior no produto. Destes 10, somente um comprador analisa o aspecto financeiro em primeiro lugar. As perspectivas indicam que em 2021, a essência das inovações em produtos de beleza será principalmente o bem-estar físico e mental de quem consome, afinal, a pesquisa aponta que sentir-se bem será equivalente a parecer-se mais bonito.

 Nesse cenário, a Citróleo apresenta uma solução natural e eficaz para o tratamento e suavização das estrias, vermelhas e brancas, que podem surgir devido a diversos fatores como predisposição genética e processos causados por grande estiramento de pele (gravidez, ganho excessivo de peso, crescimento, etc.). As estrias são de início, avermelhadas, e aos poucos, a cor torna-se mais clara e esbranquiçada, formando uma lesão atrófica com diminuição de espessura da pele, pregueamento, ressecamento e menor elasticidade.

A ação sinérgica de todos os componentes do AlphaImprove Body, isto é, os óleos vegetais brutos de Pracaxi e Babaçu, potencializados pelo exclusivo Citrue Bisabolol, induz a uma eliminação de células mortas e agentes infecciosos do organismo. Isto estimula as propriedades antimicrobianas naturais e auxiliam no processo de cicatrização das estrias. Assim, o Grupo Citróleo garante um ativo vegetal, natural, livre de óleo de palma e que utiliza o vasto conhecimento das comunidades amazônicas produtoras para potencializar seus benefícios.

O AlphaImprove Body auxilia no processo de cicatrização (remodelação), substituindo o tecido danificado por um tecido novo, estimulando a proliferação de fibroblastos e da matriz extracelular reconstruindo as fibras rompidas e promovendo a elasticidade cutânea e a reconstrução da derme. Ao penetrar na pele, devido à sua ação anti-inflamatória, o ativo auxilia como imunomodulador no fortalecimento da imunidade e equilíbrio de quadros inflamatórios.

A emoliência é garantida pela presença dos óleos brutos, que mais do que hidratantes, possuem compostos minoritários capazes de nutrir e tratar a pele. O AlphaImprove Body forma uma película sobre a epiderme, diminuindo a perda de água transepidérmica e mantendo o nível adequado de umidade no estrato córneo, favorecendo a flexibilidade e a hidratação cutânea. Além disso, promove sensorial agradável, maciez e suavidade.

A eficácia da composição do produto na redução de estrias brancas e avermelhadas foi comprovada após uso do produto-teste (contendo o ativo) durante 4 semanas. Os resultados foram avaliados através de Eficácia Clínica Subjetiva Dermatológica, de Avaliação da Eficácia Objetiva (Análise de Imagem), Aceitabilidade Dermatológica e de Apreciabilidade Cosmética.

O AlphaImprove Body foi aplicado em 32 participantes do sexo feminino, com idades entre 18 e 51 anos, cujo fototipos variavam entre II e IV. Em 60% das voluntárias observavam-se estrias brancas. O tempo total de uso foi de 30 dias. Na avaliação por análise de imagem constatou-se que o AlphaImprove Body promoveu uma redução estatisticamente significativa na área acometida com estrias de 31% após 30 dias de uso. Abaixo, duas imagens mostrando a evolução no tratamento de estrias em duas voluntárias, cujo resultados estão acima da média observada.

Clique para ampliar a imagem

Figura 1. A. Participante: V01, com 33 anos de idade, cuja redução foi de 53%.

  1. Participante: V04, com 22 anos de idade, cuja redução foi de 72%.

Em ambos os casos, a primeira foto mostra a região antes da aplicação e a segunda imagem, a mesma área após 30 dias de uso do produto.

A avaliação da eficácia clínica subjetiva após 30 dias mostrou que 39% dos participantes apresentaram melhora no aspecto geral das estrias; 26% apresentaram diminuição na quantidade observada de estrias; e 42% apresentaram melhora na textura das estrias. Além disso, 90% dos participantes ficaram satisfeitos com o resultado final.

Nestes testes, não foram detectadas reações adversas nas áreas de aplicação do produto e do controle durante o período de estudo. Além disso, nenhum voluntário referiu sensação de desconforto, nem ao produto ou ao controle durante o estudo. O AlphaImprove Body não induziu processo de irritação e sensibilização cutânea, durante o período de estudo e, portanto, suporta o apelo “dermatologicamente testado”.

Desse modo, o Grupo Citróleo aposta na natureza como ela é, e através de muitas pesquisas e atualizações, provê uma alternativa sustentável de ativos cosméticos. Toda a cadeia de produção do AlphaImprove Body é completamente rastreável, diferente de outras opções para tratamento de estrias, cuja composição real dos ácidos e peelings, ou mesmo os efeitos adversos e a fonte de obtenção, são desconhecidos. A Citróleo acredita e aposta neste diferencial para promoção de produtos mais éticos e responsáveis socioambientalmente.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros