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Cosmetic InnovationDestaque Empresas & NegóciosAlternativa vegetal ao silicone é novidade da Brenntag

Alternativa vegetal ao silicone é novidade da Brenntag

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Vegelight oferece sensorial leve e toque seco para a pele e maciez e brilho aos cabelos

Para atender a crescente demanda por alternativas naturais, a Brenntag, em parceria com a companhia francesa Biosynthis, apresentou recentemente a linha Vegelight, composta por alcanos vegetais derivados do coco com funções similares aos silicones voláteis. Christiane Neves, gerente de negócios, lembra que as regulações na União Europeia já prevê a restrição a 0,1% dos ingredientes Cyclopentasiloxane (D5) e Cyclotetrasiloxane (D4) até 2020 nas formulações dos cosméticos.

“Um dos principais benefícios da linha é a capacidade de formular produtos cosméticos com sensorial leve e toque seco, características ideais para o consumidor brasileiro. Quando aplicado em formulações capilares, é possível adquirir textura leve, maciez e brilho”, destaca a executiva.

Toque seco

Segundo Christiane, a linha é composta pelo Vegelight  Silk, que é ideal para substituir o  Ciclotetrasiloxane D4 nas formulações. Ele promove toque seco, rápida secagem, emoliência e brilho. Já o Vegelight  1214, um alcano vegetal menos volátil, é uma alternativa ao Ciclopentasiloxane D5 nas formulações.  Entre seus principais atributos estão fácil espalhabilidade,  hidratação e toque macio. Ele também pode ser aplicado como dispersante para filtros físicos UV e de pigmentos. Ambos são compatíveis com formulações de maquiagem, pele e cabelo.

A linha também oferece o Vegelight  1218, alcano vegetal não volátil, que pode ser aplicado como alternativa ao  Isohexadecano (Isoparafinas). Doador de brilho, livre de odor, incolor e toque sedoso são seus principais benefícios. Outro destaque da linha é o Vegelight  1820, alcano vegetal não volátil, com propriedades similares ao óleo mineral. Incolor, ele promove brilho e toque macio.

“A busca pelo bem-estar somada à exigência e consciência ambiental entram definitivamente no radar dos consumidores, que buscam opções mais saudáveis e naturais em produtos cosméticos”, finaliza Christiane.

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