Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEmpresas & Negócios RadarAmbiente de consumo no Brasil está voltando ao normal, diz Unilever

Ambiente de consumo no Brasil está voltando ao normal, diz Unilever

  • Written by:

A Unilever considerou nesta quinta-feira que o ambiente de consumo no Brasil está voltando ao normal. A avaliação aparece em relatório que acompanha as demonstrações financeiras referentes ao primeiro semestre da companhia, dona de marcas como Omo, Rexona e Dove.

 

A empresa de bens de consumo não divulgou o faturamento no Brasil, mas citou o país em comentário sobre o crescimento da América Latina. Na primeira metade do ano, a receita na região avançou 4,4%, para 3,5 bilhões de euros. Especificamente no segundo trimestre, o crescimento foi de 4,1%, para 1,8 bilhão de euros.

A Unilever ponderou que a base de comparação é fraca, tendo em vista a greve dos caminhoneiros ocorrida no Brasil no segundo trimestre de 2018. A situação brasileira contrasta com o cenário argentino. Segundo a companhia, o volume de vendas na Argentina recuou 9,1% no período de abril a junho. Globalmente, a Unilever registrou receita de 26,1 bilhões de euros no primeiro semestre, 1% menor na comparação anual. O lucro ficou praticamente estável, em 3,21 bilhões de euros.

 

 

Fonte: Valor 25.07.19

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros