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Cosmetic InnovationInternacional Mintel RadarAs principais tendências reinventando a categoria de Sun Care

As principais tendências reinventando a categoria de Sun Care

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O mercado de sun care está passando por uma revirada. E dados recentes de Mintel sugerem que a transformação da categoria está apenas começando.

Durante a in-cosmetics North America, realizada dias 23 e 24 de outubro, na cidade de Nova York, David Tyrell, Ph.D., analista global de cuidados com a pele de Beauty & Personal Care da Mintel, realizou a palestra “Suncare Reinvented”. Tyrell conversou com os participantes sobre os comportamentos e tendências do consumidor que devem impactar os produtos de proteção solar nos próximos anos.

Reinventando a Proteção Solar

Tyrell começou sua palestra incentivando o público a “explorar as crescentes paixões ecológicas dos consumidores”. Ele explicou que nos EUA, 51% da população pagaria mais por um produto de uma empresa socialmente responsável; no Reino Unido, 65% dos residentes tentam viver um estilo de vida mais ético do que um ano atrás; e na China, 51% dos “mintropoilitans” fazem esforços para reduzir sua pegada de carbono.

As sugestões de Tyrell foram:

♦Adotar uma narrativa ambiental transparente e mais forte: as marcas devem obter e promover a certificação UEBT (Union for Ethical Biotrade), que garante que a biodiversidade seja conservada para todo o sistema de abastecimento e que os funcionários da cadeia de suprimentos sejam pagos de forma justa e tratados com respeito.

♦Explorar materiais reciclados: um exemplo disso foram os ativos sintetizados a partir do líquido da casca da castanha de caju – um produto residual comum – capaz de absorver a radiação UVA e UVB.

♦Atender às demandas dos jovens em torno das mudanças climáticas: segundo Tyrell, 55% dos consumidores da geração Z dos EUA (18-22) se preocupam com as mudanças climáticas, com o terrorismo em 54% e a economia em 67%.

Formulação de protetores solares para a “Geração Z Plus”

Tyrell afirmou que a “Geração Z Plus” (nascida de 2007 em diante) será a primeira geração minoritária nos EUA. Isso proporciona às marcas de produtos de proteção solar a oportunidade de projetar produtos para uma grande variedade de tons de pele. As marcas que já oferecem protetores solares coloridos incluem a Black Girl Sunscreen e a UnSun Cosmetics.

8 Tendências que afetam os cuidados solares

Tyrell compartilhou uma série de tendências que devem impactar os cuidados com o sol no futuro:

1. Benefícios multifuncionais para cuidados com o sol, incluindo produtos que podem suportar temperaturas e umidade crescentes;

2. Produtos para cuidados com a pele que protegem o microbioma, utilizando pós-bióticos e prebióticos;

3. Produtos feitos especificamente para proteção solar de tatuagem;

4. Formatos únicos de filtro solar – por exemplo, o Poof Part Powder da Supergoop!, um protetor solar mineral para o couro cabeludo exposto, com a forma similar à de um shampoo a seco;

Poof Part Powder da Supergoop! – protetor solar mineral em pó para o couro cabeludo

5. Proteção solar sem gênero;

6. Formulações de proteção solar utilizando superalimentos;

7. Os cuidados solares combinados à saúde mental: as marcas devem explorar a formulação de produtos com ingredientes destinados a desestressar a pele e melhorar o humor dos usuários; e

8. Aplicação da filosofia Marie Kondo aos cuidados com o sol – simplificando rotinas e fórmulas de cuidado com o sol, utilizando o menor número de produtos e ingredientes essenciais.

 

 

 

Fonte: gcimagazine.com 25.10.19

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