Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationDestaque Empresas & NegóciosAtivo biotecnológico desenvolvido no Brasil é premiado por inovação

Ativo biotecnológico desenvolvido no Brasil é premiado por inovação

  • Written by:

Prelliance®, da Solabia, foi ouro na In Cosmetics Latin America 2019

O ativo Prelliance®, criado no centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Solabia Biotecnológica, unidade brasileira localizada em Maringá-PR do grupo francês Solabia, foi o vencedor Ouro do Innovation Zone Best Ingredient Award, prêmio concedido durante a realização da In Cosmetics Latin America, realizada entre 18 e 19 de setembro, em São Paulo.

De acordo com Daniella Lopes Francischetti, gerente de Marketing, Prelliance® é um ativo biotecnológico natural e vegano, formado por aminoácidos, como ácido aspártico, ácido glutâmico, arginina e serina, extraídos por biotecnologia da quinoa, combinados com mono, oligo e polissacarídeos obtidos a partir de açúcares naturais.

O ponto alto deste ativo é a sua multifuncionalidade, uma vez que atualmente as pessoas têm cada vez menos tempo com maior exigência de performance e ação imediata. Entre seus principais benefícios, o destaque é sua ação prebiótica com equilíbrio da microbiota do couro cabeludo, ao estimular a flora saprófita (S. capitis e C. acnes) e reduzir os microrganismos patogênicos (M. restrita e S. epidermides). Os estudos comprovaram que o Prelliance® reduz a presença da caspa no couro cabeludo por diminuir em até 84% a presença do microrganismo Malassezia restrita.

Além de tratar couro cabeludo, sua multifuncionalidade oferece cuidados com a fibra capilar, sendo este um grande diferencial do ativo. Daniella destaca que o Prelliance® penetra no córtex da fibra capilar, diminuindo os danos e aumentando a nutrição e a hidratação dos cabelos. Já o efeito brilho é garantindo pelo recobrimento da fibra capilar com mono e oligossacarídeos, ação que devolve a radiância aos fios.

O ativo apresenta também ação antipoluição, pois forma uma rede sobre a fibra capilar, protegendo-a da incrustação da alguns tipos de metais pesados e melhorando a penteabilidade dos cabelos tanto secos quanto molhados.

A empresa ressalta que outro grande diferencial apresentado pelo Prelliance® é que todas suas ações são imediatas, sendo observadas deste a primeira aplicação e efeito com enxague, podendo ser utilizado em linhas completas de tratamento capilar.

“Este prêmio representa muito para a Solabia e, em especial, para o nosso time, pois além de reconhecer a grande expertise da empresa em biotecnologia, evidencia também o trabalho de cientistas brasileiros na pesquisa e desenvolvimento de inovações globalmente relevantes para o setor”, finaliza.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros