Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEmpresas & NegóciosBASF lança website com atualizações sobre os reparos em sua fábrica de Citral na Alemanha

BASF lança website com atualizações sobre os reparos em sua fábrica de Citral na Alemanha

  • Written by:
A BASF lançou o website www.basf.com/citral-plant, com o objetivo de informar aos seus clientes e stakeholders da indústria o progresso dos reparos na sua fábrica de produção de Citral, em Ludwigshafen, na Alemanha.

Após o incêndio ocorrido na fábrica, em 31 de outubro de 2017, a BASF foi forçada a declarar Força Maior para todos os seus ingredientes aromáticos à base de Citral e Isoprenol e para as Vitaminas A e E, além de alguns produtos Carotenoides. A página também fornece estimativas atualizadas relativas à disponibilidade dos produtos após o startup da fábrica.

A BASF confirma que o startup da fábrica de Citral tem previsão de acontecer em março de 2018, e o procedimento deve demorar em torno de algumas semanas. Após o início da produção de Citral, os produtos manufaturados serão fabricados gradualmente. 

Estimativas relativas à disponibilidade dos produtos

Ingredientes Aromáticos: A disponibilidade dos produtos manufaturados do negócio de Ingredientes Aromáticos da BASF terá variações dependendo do produto. Para cerca de 80% do portfólio, a produção dos volumes iniciais começará dentro das primeiras quatro a oito semanas após o startup da fábrica de Citral. Os produtos restantes (por exemplo, Acetatos) serão fabricados posteriormente, o mais rápido possível.

Nutrição Humana, Nutrição Animal e Ingredientes Cosméticos: As fábricas de produção das vitaminas A e E em Ludwigshafen só poderão reiniciar as atividades quando o abastecimento de Citral for restabelecido e os intermediários correspondentes das vitaminas A e E estiverem disponíveis. Os produtos manufaturados do negócio de Nutrição Humana e Animal da BASF, bem como do negócio de Ingredientes Cosméticos (Vitamina A, E e alguns Carotenoides) deverão estar disponíveis para expedição ou transporte dentro de seis a 12 semanas após o startup da operação da fábrica de Citral. A disponibilidade real dependerá do produto.

Após a fabricação, o prazo para transporte dos produtos para as regiões será variável, levando de alguns dias ou semanas dentro da Europa, a várias semanas ou meses em países de outras regiões. A BASF está atualmente fornecendo aos clientes seus estoques disponíveis de forma justa e razoável, conforme as obrigações contratuais e leis aplicáveis.

“A Força Maior colocou vários de nossos clientes em uma situação muito difícil, o que sinceramente lamentamos”, disse Melanie Maas-Brunner, Presidente da divisão de Nutrição e Saúde da BASF. “Posso garantir que a nossa principal prioridade é colocar a fábrica de produção de Citral, em Ludwigshafen, em pleno funcionamento novamente. Em conjunto, queremos manter nossos clientes e stakeholders sempre informados sobre o que estamos fazendo e como estamos progredindo”.

Os clientes que necessitarem de informações específicas, que não estão na página lançada devem entrar em contato com o seu representante de vendas.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros