Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEmpresas & NegóciosBayer e Beiersdorf concluem negociação da Coppertone

Bayer e Beiersdorf concluem negociação da Coppertone

  • Written by:

A Bayer concluiu a venda de Coppertone à Beiersdorf por US $ 550 milhões.

A Bayer assinou um acordo definitivo para vender a icônica linha de filtros solares para Beiersdorf, com sede em Hamburgo, na Alemanha, em maio. Fundada em 1944, a Coppertone foi a primeira marca de protetor solar lançada no mercado dos EUA e  gerou vendas de US$ 213 milhões em 2018.

“Estamos convencidos de que a Beiersdorf é um excelente novo proprietário que continuará investindo e expandindo a marca Coppertone”, disse Heiko Schipper, membro do Conselho de Administração da Bayer e presidente de Saúde do Consumidor. “Desde que a Bayer assumiu a propriedade do Coppertone no final de 2014, fizemos progressos na revitalização da marca e no desenvolvimento de um empolgante pipeline de produtos inovadores, graças aos esforços e à paixão de nosso pessoal. Estamos ansiosos para ver a equipe e a marca serem levadas ao próximo nível de sucesso sob a propriedade da Beiersdorf”.

A Beiersdorf adquiriu os direitos globais de produto da Coppertone e assume aproximadamente 450 funcionários da marca nos Estados Unidos, Canadá e China, incluindo vendas e marketing, P&D e outros, bem como uma instalação de produção em Cleveland, TN.

Com a venda, a Bayer disse que agora pode se concentrar na construção de seus principais negócios.

 

 

 

Fonte: Happi 03.09.19

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros