Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram

BDF compra Coppertone da Bayer

  • Written by:
A Beiersdorf está adquirindo a marca Coppertone da Bayer por US$ 550 milhões, aumentando sua posição em proteção solar na América do Norte. A Coppertone, supostamente, gerou vendas de US$ 213 milhões em 2018.

A aquisição reforça o portfólio da Beiersdorf, que hoje inclui as marcas Nivea, Eucerin, Aquaphor e La Prairie. A compra da Coppertone pela Beiersdorf aumenta sua posição em cuidados com o sol nos Estados Unidos.

A Coppertone é baseada em Nova Jersey e mantém uma unidade de produção em Cleveland, Tennessee. Tem cerca de 450 funcionários nos Estados Unidos, Canadá e China.

A transação deve ser concluída no terceiro trimestre de 2019. A Sawaya Partners e o Citi atuaram como consultores financeiros da Bayer, enquanto a Covington & Burling forneceu consultoria jurídica. A Beiersdorf recebeu assessoria financeira do Credit Suisse e da Perella Weinberg Partners, enquanto a Freshfields Bruckhaus Deringer atuou como consultora jurídica.

“Esta transação demonstra nosso compromisso com o crescimento competitivo e sustentável e com o investimento em cuidados com a pele descrito na nova estratégia C.A.R.E +”, afirmou Stefan De Loecker, CEO da Beiersdorf. “Os cuidados com a pele estão no coração da Beiersdorf – e cuidar da saúde da pele através da proteção solar tem sido um pilar essencial do nosso negócio há mais de 60 anos.”

Ele continuou: “Temos o prazer de oferecer à icônica marca Coppertone e aos seus funcionários dedicados e experientes um novo lar próximo a Nivea Sun e Eucerin Sun. Os pioneiros da Europa e dos EUA se unirão sob um único guarda-chuva para fornecer proteção solar confiável para os consumidores de todo o mundo, e estamos convencidos de que a Coppertone e sua equipe adicionarão expertise complementar ao nosso portfólio de marcas líderes e fortalecerão significativamente nossa posição, especialmente nos EUA. “

“Acreditamos que encontramos o parceiro certo na Beiersdorf para continuar investindo e desenvolvendo a marca Coppertone”, disse Heiko Schipper, membro do conselho de administração da Bayer e presidente de Consumer Health. “Desde que a Bayer assumiu a Coppertone no final de 2014, fizemos progressos na revitalização da marca e no desenvolvimento de uma interessante linha de produtos inovadores, graças aos esforços dedicados de muitos funcionários, aos quais somos gratos. Estamos ansiosos para ver a marca ser levada ao próximo nível de sucesso sob a propriedade da Beiersdorf. “

Fonte: gcimagazine.com 13.05.2019

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros