Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram

Beiersdorf muda para energia verde

  • Written by:

O grupo alemão de cuidados para a pele Beiersdorf, proprietário de marcas como Nivea e Elastoplast, informou na terça-feira (17) que todas as suas operações serão movidas a eletricidade renovável até ao final de 2019.

“Todas as instalações da Beiersdorf em todo o mundo passaram a usar eletricidade a partir de fontes renováveis ​​a partir de 2019”, anunciou a empresa em comunicado. A medida é parte de um esforço para reduzir as suas emissões de dióxido de carbono (CO2) em 70% entre 2014 e 2025. Até ao final de 2018, a empresa informou que as emissões já tinham diminuído 59%.

A Beiersdorf, que apresentou receita de 7,2 bilhões de euros em 2018, é uma das 30 empresas listadas no índice DAX. Também está entre as centenas de empresas em todo o mundo que se inscreveram na chamada iniciativa “Science Based Targets” (metas baseadas na ciência).

A iniciativa, apoiada pelo WWF e pelas Nações Unidas, ajuda as empresas a estabelecer metas de proteção climática de acordo com a ciência mais recente e o objetivo acordado internacionalmente para limitar o aquecimento global a dois graus Celsius.

Durante a Conferência Climática da ONU realizada na semana passada em Madrid, Beiersdorf foi uma das 177 empresas que disseram que pretendem reformular as operações de acordo com uma meta de aquecimento mais rigorosa de 1,5 graus – sendo uma das únicas cinco empresas alemãs a fazê-lo.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Fashion Network 17.12.19

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros