Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationFactor-Kline RadarA beleza aliada à tecnologia: as novidades do mercado europeu de aparelhos de beleza

A beleza aliada à tecnologia: as novidades do mercado europeu de aparelhos de beleza

  • Written by:
Por Elaine Gerchon, Gerente de Projetos da Factor-Kline e Shivani Singh, Consultor Senior da Kline
A crescente popularidade dos aparelhos de beleza para uso doméstico continua em nível global movida pelo aumento no número de novas marcas e produtos que estão entrando no mercado.

Em 2016 o mercado europeu de aparelhos de beleza para uso doméstico mostrou um crescimento de 13%, e ainda apresenta uma infinidade de oportunidades a serem exploradas. Depilação, antienvelhecimento e limpeza são as principais preocupações em relação aos cuidados com a pele e juntos representando 75% do total das vendas de aparelhos de beleza para uso doméstico na Europa. No entanto o destaque de 2016 foi para a categoria dos aparelhos de beleza para cuidados com o cabelo, que apresentou o maior e mais rápido crescimento, um reflexo da entrada das marcas americanas no mercado europeu.

Nos últimos anos o mercado europeu de aparelhos de beleza de uso doméstico era visto apenas como dispositivos genéricos, capazes de tratar apenas da acne, envelhecimento, limpeza, depilação e crescimento do cabelo. Para quebrar este “status quo”, as empresas adotaram conceitos de soluções personalizadas, combinando tecnologia com cuidados com a pele, desenvolvendo tratamentos personalizados para os consumidores. Um exemplo clássico é o Optimizer Voyage Tri-light da Skin Inc lançado em 2016. O aparelho foi desenvolvido com tecnologia baseada na NASA, que usa cromoterapia e terapia de baixa freqüência. Ele estimula as células ajudando a aumentar a absorção dos ingredientes ativos de produtos e tratamentos pela pele.A tecnologia aliada aos cuidados com a pele está desempenhando um papel importante no mercado de aparelhos de beleza para uso doméstico, possibilitando que as empresas desenvolvam produtos inovadores e tecnologicamente avançados. Enquanto a tecnologia de luz LED lidera o mercado dos aparelhos para depilação, antiacne e antienvelhecimento, a tecnologia rotativa é a que apresenta o maior crescimento, amplamente utilizada pelas empresas que atendem o mercado de massa com seus aparelhos para limpeza da pele. 2016 foi o ano dos grandes lançamentos em termos de tecnologia inovadora.

O dispositivo ZIIP Beauty’s Nano Current Skincare Device da Ziip Beauty é considerado um aparelho inovador. Ele estimula as células da pele através de pequenos impulsos elétricos, usando a tecnologia nano-current, que imita os mesmos impulsos do corpo. Controlado por um aplicativo, é possível ajustar a configuração do aparelho para tratar preocupações específicas da pele – desde os primeiros sinais de envelhecimento e acne até a elasticidade perdida. O aplicativo também permite aos usuários assistir a vídeos contendo instruções passo-a-passo sobre o uso adequado do aparelho de beleza.

Outro lançamento de destaque foi o Silk’n Infinity 400,000 com tecnologia HPL™. Ele reduz o crescimento dos pelos através de pulsos de luz (laser). É o método mais revolucionário de depilação em casa: sem dor, irritação ou pelos encravados. Silk’n Infinity 400,000 é o primeiro dispositivo da Silk’n que é adequado para todas as tonalidades da pele e praticamente todas as cores de pelo. O aparelho possui um aplicativo para smartphone: o Silk’n Infinity que permite aos consumidores criar seus próprios programas personalizados de depilação, além de acompanhar os tratamentos e fornecer alertas para a próxima sessão de depilação.A chegada dos aparelhos de beleza multifuncionais equipados para fornecer soluções múltiplas é outra grande tendência em 2016 na Europa. A L(A)B apresenta o Pro Lift+, um aparelho portátil que permitem limpar, tonificar, firmar, tratar e hidratar a pele. O aparelho possui três cabeças intercambiáveis: Titânio para limpeza, hidratação, tonificação e firmeza; Luz LED azul para tratar linhas finas de expressão e matar as bactérias que causam acne, e a Luz LED vermelha que estimula a produção de colágeno e ajuda a reduzir a pigmentação da pele. Tudo em um único aparelho.Outro aparelho multifuncional de destaque é o Remington’s Renew Skin Rejuvenation System um aparelho fácil manuseio, que usa a tecnologia IPL (Intense Pulsed Light Luz pulsada intensa) com a função de clarear as manchas da pele e alcançar um tom de pele mais suave e uniforme. Também reduz as linhas finas e pequenas rugas deixando a pele com uma aparência mais jovem.

Os aparelhos de beleza para uso doméstico ganham força no mercado europeu e apresentam oportunidades, principalmente nos produtos que desenvolvem soluções personalizadas para o consumidor. 2017 é o ano do surgimento da personalização nesse setor. E as empresas de beleza e de tecnologia apostam neste novo espaço.

Para obter mais informações a respeito das tendências e previsões para o mercado de aparelhos de beleza, não perca a nova edição do relatório Beauty Devices: Global Market Analysis and Opportunities. Esta edição conta com uma seção bônus sobre beleza conectada, além de se concentrar no tamanho e no crescimento do mercado, nas mudanças-chave na distribuição, no cenário competitivo, nos destaques de novos lançamentos e nas tendências de produtos. Este capítulo trará os perfis dos aplicativos de beleza (App´s) que unem tecnologias com produtos para cuidados com a pele, com o sol, com os cabelos, com as unhas e fará uma análise e avaliação da situação atual e das implicações futuras para as empresas que atuam no setor da beleza.

O volume dos Estados Unidos já está disponível, enquanto relatórios individuais sobre a Europa, China, Japão e Coréia do Sul serão publicados em breve.

Para maiores informações, entre em contato com a Factor-Kline e agende uma conversa com um dos nossos especialistas.

Fonte: Kline & Co.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros