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Cosmetic InnovationRadar WGSNBeleza Natural e Orgânica

Beleza Natural e Orgânica

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Por WGSN
Descubra cinco marcas naturais e orgânicas emergentes a fim de explorar esse segmento de mercado em constante crescimento

Análise

De acordo com a análise de mercado da Persistence Market Research, o negócio global de beleza natural e orgânica deverá crescer a uma taxa de 8,8% nos próximos sete anos, atingindo um valor de US$ 22 bilhões até 2024.

O segmento de skincare representará a maior fatia do mercado, com um share estimado em 30,9% até 2024, seguido por haircare, que se aproxima bastante do primeiro.

Com os consumidores cada vez mais preocupados com a saúde, os ingredientes cosméticos estão sendo finamente examinados, e seus clientes buscam transparência e honestidade das marcas que compram. Isso é favorável às marcas naturais, pois os consumidores podem entender mais facilmente o que estão colocando em sua pele, ajudando-os a tomar uma decisão bem informada e confiável.

Como resultado desse crescimento contínuo, uma infinidade de marcas emergentes deseja uma parte desse bolo. Aqui, destacamos cinco dessas marcas novatas, selecionadas por sua combinação de ética e estética.

Oy-L

Fundada por Andrea Pierce-Naymon depois que sua filha adoeceu devido às toxinas encontradas em produtos do dia-a-dia, a Oy-L dedica-se à transparência, sustentabilidade e fórmulas para skincare 100% livres de químicos, sem ftalatos, parabenos, pigmentos coloridos, conservantes, petrolato ou formaldeído. Os produtos não são testados em animais e a empresa se compromete a doar 15% das vendas dos sais de banho e dos esfoliantes corporais da marca para a Dysautonomia Internacional. As embalagens são sustentáveis sempre que possível, utilizando recipientes de vidro prontos para reciclagem ou reuso. On-line, a marca oferece aos clientes uma lista abrangente de todos os ingredientes aplicados, explicando os seus benefícios para a pele e para a saúde.

Pure Nut

Fundada no conceito de ”Farm to Face”, a linha de produtos para skincare Pure Nut, da NSW, na Austrália, usa óleo natural de macadâmia proveniente da fazenda de 50 acres da marca. Famoso por suas propriedades nutritivas e rejuvenescedoras, o óleo de macadâmia é refinado sem o uso de produtos químicos, removendo todos os ácidos graxos, peróxidos, cor, sabor e aroma. A marca lançou a sua própria iniciativa “Agradeça a um Fazendeiro”, uma forma de retribuição aos agricultores da Austrália, cuja subsistência está à mercê do clima. Esta iniciativa incentiva os clientes a comprar um “presente” para um agricultor, um luxo ao qual estes não poderiam ter acesso em tempos difíceis.

Ojai Wild

Com origem e produção californianas, o perfume Ojai Wild é criado usando plantas orgânicas e raízes colhidas na fazenda da marca, no Ojai Valley. Os ingredientes são eticamente colhidos de forma manual de árvores, arbustos e campos, depois são destilados para que os extratos crus possam ser removidos e combinados com óleos essenciais e absolutos, criando-se, ao final, uma coleção de quatro fragrâncias. Tampas de garrafa são feitas à mão usando-se madeira recuperada, escolhida para evocar os elementos naturais e crus no coração da colônia. Inspirado pela selvageria do Vale da Lua, na Califórnia, cada essência é projetada para complementar o almíscar natural do usuário, pareando-se a ele, em vez de mascará-lo, para encorajar as pessoas a se sentirem mais confortáveis com seu odor único.

Suki Suki Naturals

Projetada com o foco nas mulheres Millennials, a Suki Suki Naturals é uma marca premium e 100% natural, oriunda da África do Sul, de produtos para cabelos e cuidados com a pele. Todos os produtos são atrelados a o poder da Mãe Natureza, sendo a marca dedicada a evitar o óleo mineral, conservantes, parabenos, fragrâncias artificiais, sulfatos, ingredientes animais, ftalatos, formaldeído, petróleo, propileno, parafina e testes em animais. Celebrando o rico patrimônio e a flora de África, os ingredientes incluem raiz de marshmallow, açaí, papaia rosa, figo-da-índia e rosa mosqueta, todos escolhidos a dedo para ajudar na gestão e tratamento dos cabelos afro e da pele escura.

Ayuna

Com um slogan de “Menos é Beleza”, a Ayuna Skincare, da Espanha, foi fundada por dois veteranos da indústria que querem levar o conceito de beleza simples para as massas. Atualmente comercializada pela loja de departamentos Harvey Nichols, a marca reduz os cuidados com a pele ao essencial, usando apenas os ingredientes mais básicos. Desenvolvida para indivíduos conscientes tanto do ambiente quanto de si mesmos, a marca leva a sério a sustentabilidade, utilizando um método de cultivo para fontes naturais que aplica 99,9% menos água do que as práticas tradicionais. Processos biotecnológicos patenteados são usados para obter plasmas ricos em moléculas botânicas altamente concentradas, aproveitando o poder da natureza, enquanto a tecnologia verde da marca permite que o abastecimento de ingredientes não seja tóxico.

Traduzido por FLD Traduções

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