Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationRadarBrasileiras diminuem consumo de tintura para cabelo e alisantes

Brasileiras diminuem consumo de tintura para cabelo e alisantes

  • Written by:
Reconhecidamente vaidosas, as brasileiras gostariam de dedicar mais tempo aos cuidados pessoais – 53% fizeram essa afirmação em 2017 em estudo conduzido pela Kantar Worldpanel. No entanto, o desejo tem uma particularidade: cada vez mais é guiado por uma busca pelo natural. Não por acaso, levantamentos da empresa apontam queda no uso semanal do secador de cabelo – 16% versus 12%, na comparação de 2014 com 2017, e diminuição dos procedimentos capilares.

Nos 12 meses terminados em junho de 2018 em comparação com o mesmo período em 2016, a parcela da população que comprou itens para tratamentos nos fios apresentou queda de 3 pontos percentuais, o que equivale a 1.6 milhões de lares que deixaram de consumir a categoria, enquanto que os alisantes caíram 2 pontos percentuais –, representando 1.1 milhões de lares a menos.

O interesse por uma beleza menos artificial inclui também a busca por produtos feitos com ingredientes naturais, cosméticos antipoluição e antistress, multifuncionais e até feitos em casa. Empregando mais dinheiro em cuidados com os cabelos – 23% de todo o gasto com beleza, segundo dados de 2017 -, o Brasil também se destaca em deo colônias e maquiagens. O país aparece em 9º lugar no ranking mundial de compras de maquiagem, com 46% de penetração nos lares. Em primeiro lugar, a Colômbia apresenta índice de 82%. Quando o assunto é deo colônia, o Brasil ocupa também o 9º posto na lista, com 55% de penetração nos domicílios. Colômbia repete o pódio, com 86% de presença.

Homens

Em pesquisa realizada em 2017 pela Kantar Worldpanel, 72% dos homens ouvidos disseram preferir usar produtos feitos especialmente para eles. Por isso mesmo, itens focados nesse público têm ganhado espaço nas prateleiras. Em levantamento que analisou os 12 meses terminados em março de 2018 em comparação com o mesmo período do ano anterior, o consumo de colônia masculina premium teve crescimento de 8% em volume.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros