Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationDestaque Empresas & NegóciosCade aprova fusão de Dow e DuPont, condicionada à venda de ativos

Cade aprova fusão de Dow e DuPont, condicionada à venda de ativos

  • Written by:
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou na última semana, por unanimidade, a operação mundial de fusão entre a Dow Chemical e a DuPont, condicionada a cumprimento de acordo com as partes que prevê uma série de desinvestimentos ao redor do mundo, que foram negociados com órgãos de defesa da concorrência de outros países e no Brasil.

Entre esses compromissos está o desinvestimento de ativos relacionados a sementes de milho da Dow no Brasil, como a transferência de cotas em banco de germoplasma, centros de pesquisa, entre outros.

No início do mês, a superintendência do Cade apresentou parecer pela aprovação do negócio, desde que as empresas se desfizessem de ativos para evitar concentração de mercado.

Dow e DuPont propuseram então um acordo em que se comprometem a desinvestir no Brasil e no mundo.

Em defensivos agrícolas, as empresas estão dispostas vender globalmente parte relevante das atividades da DuPont em inseticidas e herbicidas. O acordo também inclui ativos relevantes em pesquisa e desenvolvimento da empresa no mundo.

No segmento de sementes de milho, as companhias propuseram desinvestir parte relevante da atividade da Dow no Brasil, onde a concentração das atividades entre as duas empresas é especialmente significativa. O pacote inclui banco de germoplasma, unidades produtivas, centros de pesquisa, marca, produtos em desenvolvimento (pipeline), entre outros.

Elas também se comprometem a desinvestir, globalmente, os negócios de copolímeros de ácido e ionômeros de propriedade da Dow.

Fonte: O Globo

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros