Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationNovos produtosCap Therapy estimula crescimento capilar e controla oleosidade

Cap Therapy estimula crescimento capilar e controla oleosidade

  • Written by:
Cap Intense (profissional) e Cap Tonic (home care) são dois produtos da linha Cap Therapy, novidade da Buona Vita para auxiliar em protocolos de crescimento capilar e controle da oleosidade. Séruns contam com Fatores de Crescimento e podem ser usados após procedimentos, como microagulhamento

A Buona Vita lança Cap Intense e Cap Tonic, dois produtos da linha Cap Therapy, que auxiliam no crescimento capilar e controle da oleosidade, e que tem seus resultados otimizados quando aplicados após procedimentos de microagulhamento. “Os produtos trazem Fatores de Crescimento na concentração correta para potencializar a ação de tratamentos profissionais, com a garantia e segurança de terem passado por testes exigidos pela Anvisa, algo que não é garantido pelos produtos manipulados. Além disso, um poderoso complexo de extratos, vitaminas e aminoácidos auxilia na diminuição da queda dos fios”, afirma Celina Lis, farmacêutica da Buona Vita. Os produtos proporcionam crescimento de fios mais densos, fortes e nutridos.

De acordo com a especialista, Cap Intense (de uso profissional) e Cap Tonic (de uso home care) trazem uma rica formulação com dosagens específicas tanto para aplicação profissional quanto para dar continuidade no tratamento home care de cuidados diários. Esses ingredientes são o complexo Nano T-Growth Hair em associação aos Fatores de Crescimento Vascular (VEGF) e Insulítico (IGF).

A farmacêutica explica que Nano T-Growth Hair é uma associação poderosa, que traz vitaminas do complexo B (incluindo a niacina, ácido pantotênico e biotina) para melhor proliferação celular e síntese de queratina; aminoácidos que conferem resistência, brilho e hidratação capilar; e os extratos de: alcaçuz (potente promotor do crescimento capilar), ginseng (possui atividade de regeneração capilar), cominho preto (antioxidante e antisséptico), pimenta preta (controlador da oleosidade e redutor da ação do hormônio ligado à queda de cabelo — di-hidrotestosterona), e bardana (facilita a circulação nos capilares sanguíneos melhorando a nutrição e estimulando o metabolismo da pele e do couro cabeludo).

Já com relação aos Fatores de Crescimento, Celina enfatiza a atuação sinérgica de ambos: “O Fator de Crescimento Vascular ajuda o corpo no aumento de vasos sanguíneos (o que estimula o crescimento capilar, promove a facilitação da nutrição do folículo piloso e surgimento de novos vasos), enquanto o Fator de crescimento insulínico fortalece os cabelos ao mesmo tempo em que estimula os folículos capilares a produzirem fios mais densos e fortes”, afirma.

Em tratamentos profissionais o uso é indicado após todo tipo de terapia capilar, principalmente depois de procedimentos microinvasivos, como o microagulhamento, que aumenta a permeação de ativos e estimula a ação de fibroblastos, queratinócitos e de fatores de crescimento, relacionados ao crescimento capilar. A farmacêutica ainda ressalta que o produto tem bases biocompatíveis e é livre de substâncias alergênicas e potencialmente irritantes e sensibilizantes, como parabenos, propilenoglicol e óleo mineral. “As bases biocompatíveis da linha colaboram para a eficiência e diminuem o risco de reações indesejadas pós-procedimento”

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros