Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Ciência e Tecnologia Empresas & NegóciosCES 2018 apresenta laboratório de cosméticos doméstico

CES 2018 apresenta laboratório de cosméticos doméstico

  • Written by:
A feira CES 2018, evento mais importante de tecnologia realizado na semana passada em Las Vegas e determina as tendências tecnológicas para este ano, como inteligência artificial, carros conectados, eletrodomésticos inteligentes, realidade aumentada e um grande foco em dispositivos Internet das Coisas para bem-estar, exercício físico e vida familiar.

O laboratório cosmético da Romy é uma dessas novidades. Trata-se de um aparelho doméstico onde o consumidor irá preparar diariamente os seus próprios cosméticos, adaptados às necessidades e sem conservantes. “A aplicação examina a sua informação, desde a poluição na cidade onde vive até aos desportos que pratica, e diz-lhes que ingredientes precisa de usar”, adianta Morgan Acas, presidente da empresa. Esta análise via smartphone é o primeiro passo. Uma vez determinados os ingredientes, o utilizador coloca as cápsulas na máquina, ao estilo café expresso, e em menos de dez segundos tem um sérum (um tipo de líquido para a pele) acabado de fazer para usar na cara. “Trabalhamos com cientistas e dermatologistas. São cinco anos de investigação e nove patentes já conseguidas”, afirma Acas.

A empresa disponibiliza dez ingredientes ativos, tais como extrato de moringa, e pretende abrir a primeira loja de retalho ainda neste ano, em Paris. A máquina vai custar cerca de 800 euros e as caixas com dez cápsulas serão dez a 15 euros. “É premium, mas não é um luxo exclusivo.”

Quando estiver no mercado, a máquina da Romy vai ligar-se à CareOS, uma espécie de sistema operativo para beleza e bem-estar. O protótipo concebido pela empresa, que foi fundada apenas em 2017, é uma caixa ao estilo Apple TV que se liga a um espelho inteligente e a outro tipo de dispositivos de bem-estar – tal como o minilaboratório de cosméticos. Chloé Szulzinger, diretora de comunicação, explica o conceito de uma forma engraçada: “Conecta todos os aparelhos e serviços para uma experiência melhorada no banheiro”.

A intenção é que os banheiros do futuro tenham esta interface inteligente, que se controla por gestos mas sem tocar no espelho. “Serve para monitorizar indicadores de saúde e de beleza”, acrescenta Chloé, referindo que é possível seguir o consumo de água, analisar a cor e a composição do cabelo e até fazer scan de um produto de maquiagem para ver um tutorial de aplicação ali mesmo no espelho.

A CareOS tem parcerias com 12 empresas, entre as quais a Tefal, para balanças conectadas e uma produtora de óleos essenciais para o banho. O sistema vai funcionar também em tablets e smartphones. A empresa pretende vendê-lo tanto a salões de beleza e hotéis como a consumidores finais, apontando para um lançamento na segunda metade do ano. E o preço? Algumas centenas de euros para um espelho menor, mas nada está decidido.

Fonte: Diário de Notícias, Portugal

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Integration Powered by Acurax Wordpress Theme Designers