Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationDestaque Empresas & NegóciosChempecs amplia o portfólio de produtos com novas representadas

Chempecs amplia o portfólio de produtos com novas representadas

  • Written by:
Ceras, esfoliantes, ativos minerais e microesferas lúdicas estão entre as novidades

A Chemspecs, distribuidora de especialidades químicas para os segmentos cosmético, farmacêutico e veterinário investe constantemente na busca de novos parceiros para apresentar soluções cada vez mais completas e inovadoras para o apoio ao desenvolvimento de formulações dos seus clientes, acaba de anunciar quatro novas representadas para o segmento cosmético: a mexicana Multiceras, a chilena Granasur, a indiana Umang e a brasileira Brazilian Kimberlite Clay.

Ceras exclusivas

De acordo com a Gerente de Marketing, Beatriz Fabbrini de Godoy, a parceria da Chemspecs com a Multiceras, empresa fundada há 30 anos, fabricante de ceras naturais e sintéticas e presente em 25 países, visa a ampliar a oferta de produtos, principalmente para o mercado maquiagem. Dentre os produtos do portfólio da Multiceras, damos destaque à cera Candeuba, uma formulação exclusiva derivada de ativos vegetais, constituída principalmente por cera de candelila, com propriedades intermediárias entre as ceras de candelila e carnaúba que pode ser aplicada individualmente para estruturar produtos cerosos em bala, tais como batons. “A possibilidade do uso de um único produto facilita os processos de produção dos clientes e confere propriedades especiais ao seu produto final”, destaca.

Ativo mineral à base de argila

Da Brazilian Kimberlite Clay, empresa brasileira que explora de forma sustentável várias jazidas de argilas que apresentam propriedades diferenciadas para aplicações cosméticas e farmacêuticas, especialmente para produtos anti-idade. Beatriz destaca que o Red Clay, ativo mineral composto por argila vermelha, possui alto teor de argilominerais, que a torna superior às argilas comuns. “Este ativo confere às formulações propriedades antirrugas, antioleosidade, entre outros, sendo ideal para preparações nas quais os apelos naturais são prioridade”, explica.

Esfoliantes certificados

Em substituição às polêmicas esferas de polietileno, já proibidas na Europa e em outras regiões do mundo, a Granasur, oferece esfoliantes naturais produzidos a partir de sementes de framboesa, uva e rosa mosqueta, sendo as duas últimas orgânicas e certificadas pelo BCS Öko – Garantie, segundo a executiva.

Microesferas de celulose

Para ampliar as soluções de formulações com conceitos naturais, a Chemspecs também fechou acordo com a indiana Umang. O seu portfólio é composto por microesferas lúdicas, constituídas principalmente por celulose e seus derivados.

“Também agregamos ao portfólio da Chemspecs uma nova linha de extratos vegetais aquosos e óleos essenciais orgânicos e certificados pelo IBD, em linha com a atual tendência de vegetalização das fórmulas”, finaliza.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros