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Chemyunion leva para Vivaness tema sobre inovação e oportunidades em Green Cosmetics no Brasil

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Mercado de cosméticos verdes no Brasil é destaque em evento internacional

Atenta às oportunidades de mercado internacional, a Chemyunion, reconhecida globalmente pela criação, desenvolvimento e fabricação de ativos inovadores e naturais para as áreas da saúde e de cuidados pessoais, estará na próxima edição da Vivaness, Feira internacional de Cuidados Pessoais Naturais, e BioFach, Feira Mundial de Alimentos Orgânicos. Os eventos ocorrem simultaneamente em Nuremberg, na Alemanha, entre os dias 13 e 16 de fevereiro, com expectativa de milhares de visitantes, de mais de 130 países.

Através da parceria consolidada entre a Vivaness e FCE Cosmetique, ambas feiras da NurnbergMesse, a Chemyunion levará para o evento Sérgio Gonçalves, Diretor de Marketing da empresa, para palestrar sobre o tema Inovação verde no Brasil: oportunidades de mercado para cuidados pessoais e orgânicos.

Liderado por empresas alemãs, o mercado europeu de cosméticos naturais aponta taxas de crescimento positivas. Em dados nacionais, o Brasil é o 4ª mercado consumidor global de cuidados pessoais, sendo um dos países que possui o bioma mais diversificados do planeta. “Apresentar possibilidades de oportunidades em negócios e desenvolvimento de inovação verde em um cenário desafiador é a contribuição que essa apresentação pretende oferecer durante a Vivaness”, diz o executivo, reforçando a potência do país na área de Green Cosmestics.

Segundo dados da Chemyunion, nos últimos cinco anos, produtos com conceitos naturais representaram cerca de 28% de todos os lançamentos de cuidados pessoais no mundo. Neste cenário, o Brasil ocupa a 12ª posição no top 20 dos mercados globais, mesmo conquistando o 4º lugar em faturamento global no setor, logo atrás do Japão, com US$ 32 bi (2017 retail selling price). Outro ponto importante é o potencial do Brasil para desenvolver produtos verdes, uma vez que possui os mais diversificados biomas do mundo, sendo uma rica fonte para desenvolvimentos, com força para figurar entre os top 5 em inovação verde num futuro próximo.

Nesse sentido, a palestra visa mostrar as oportunidades e desafios de empresas que tem interesse em investir no Brasil, bem como sinalizar que devido às exigências crescentes dos consumidores e as mudanças climáticas em todo o mundo, a abordagem da indústria de beleza e cuidados pessoais para lançamentos de novos produtos com apelo natural e sustentável deverá se adaptar para esse novo padrão de consumo.

A utilização de tecnologias e matérias-primas de origem vegetal fazem parte da essência dos processos de inovação da Chemyunion, uma das expositoras da FCE Cosmetique. Mais de 80% dos produtos disponíveis em seu portfólio são oriundos ou possuem componentes verdes. A participação da Chemyunion na Vivaness oferece um espaço único na troca de conhecimentos e oportunidades de negócios. “A relevância de participar deste evento está no fato de compartilharmos novos olhares sobre as questões que envolvem a inovação verde e seu potencial de desenvolvimento no mercado brasileiro”, completa Gonçalves.

Para conhecer ainda mais sobre o mercado de cosméticos, durante o evento alemão, também será distribuído aos visitantes um conteúdo exclusivo com conteúo fornecido pelo Portal Cosmetic Innovation sobre as oportunidades no mercado de Green Cosmetics no Brasil. O material completo poderá ser retirado no mezanino do local.

Para realizar seu credenciamento antecipado e ter acesso a FCE Cosmetique, basta acessar o link e preencher o cadastro: https://www.fcecosmetique.com.br/pt/credenciamento

Fonte: FCE Cosmetique

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