Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEmpresas & NegóciosCitróleo lança linha de surfactantes diferenciados

Citróleo lança linha de surfactantes diferenciados

  • Written by:
A riqueza da biodiversidade brasileira com a última geração de tecnologia aplicada a cosméticos.

Derivado de produtos 100% naturais e puros

Fontes vegetais completamente rastreáveis

Com a nova linha CitroTech, a Citróleo apresenta ao mercado dois novos produtos inovadores, que combinam a riqueza da biodiversidade brasileira com a última geração da tecnologia aplicada a cosméticos.

Uma linha de surfactantes ricos com características e benefícios únicos, oriundos de recursos renováveis, sustentáveis e rastreáveis dos óleos vegetais brutos do norte do Brasil.

É uma alternativa natural aos surfactantes derivados do óleo da palma. No sudeste da Ásia, América Latina e África, grandes áreas de floresta tropical são devastadas todos os dias para dar espaço às plantações de palmeiras, colocando espécies (flora e fauna) em risco de extinção. 

Green Behenic (BAPDMA)

Agente condicionante de alto desempenho 

Derivado do óleo de Pracaxi, o Green Behenic (BAPDMA) é rico em ômega-9 e ácidos graxos C22 e C24 de cadeia longa, responsáveis pelo seu alto poder condicionante que pode oferecer um inigualável sensorial final com a sensação de “desmaio” dos fios, uma nova tendência mundial no mercado hair care.

Sua absorção pela superfície negativamente carregada do cabelo, não deixa resíduos e tão pouco os fios pesados, proporcionando aumento do brilho, alto poder desembaraçante, toque macio, redução do frizz e do volume e reparação parcial dos danos causados por agentes externos como o secador, chapinha e alisamentos. É um tensoativo não iônico, que em meio ácido apresenta caráter catiônico, de baixa alergenicidade.

Ressaltamos que o produto tem origem vegetal, é biodegradável, com baixa alergenicidade e livre de óleo de palma. O Green Behenic (BAPDMA) pode ser formulado em diversos produtos para tratamento capilar, tais como: condicionadores, cremes de pentear, cremes de tratamento, séruns, shampoo, entre outros.

Figura 2. Imagens do teste realizado com 25 voluntárias para comparação entre o Green Behenic (BAPDMA) e o derivado da palma. 

Green CAPB-B

Performance em personal care, espessamento e espuma

O Green CAPB-B apresenta-se como um tensoativo anfótero derivado do óleo de Babaçu, rico em ácidos graxos láurico, mirístico e oleico. A presença desses ácidos graxos faz com que os princípios ativos presentes na formulação sejam melhor absorvidos pelos cabelos, potencializando os seus efeitos.

Um anfótero inovador, pois confere às formulações cosméticas mais flexibilidade, exigindo menor percentual de eletrólitos doadores de viscosidade no produto final. Isso permite redução do ponto de turvação e maior incorporação de aditivos sem risco de separação de fases.

Uma betaína com excelente compatibilidade dérmica. Ademais, associado com tensoativos aniônicos, permite sinérgica redução da irritabilidade aos olhos e à pele, trazendo uma espuma mais macia estável e mais cremosa, além de ser naturalmente mais viscoso. Indicamos para formulações de shampoos transparentes, perolados, cremosos e infantis, gel para banho, banho de espuma e sabonetes líquidos.

1-Teste Comparativo

Shampoo-Teste com 1% de Cocamidopropyl Betaine – Green CAPB-B (A)

Shampoo-Teste sem Cocamidopropyl Betaine – Green CAPB-B (B)

2-Teste Comparativo
Shampoo-Teste com 1% de Cocamidopropyl Betaine – Green CAPB-B

Shampoo-Teste com 1% de Cocamidopropyl Betaine – Derivado do óleo de Palma

Figura 2. Teste comparativo com shampoos contendo Green CAPB-B (1) e com a betaína derivada da palma (2).

Diferencial

Alta performance: Derivados de óleos brutos e 100% naturais

  • Os ingredientes da Linha CitroTech derivam de óleos vegetais brutos, mantendo em sua composição todas as qualidades e propriedades de seus compostos de origem. Dessa maneira, um dos diferenciais a ser destacado é que durante o seu processo de obtenção, os óleos de origem não são submetidos ao processo de refino, proporcionando uma melhor performance no cosmético final. 

Preocupação Socioambiental

  • Preocupada com futuro do seu principal ativo, a natureza, a Citróleo, investe em parceria com comunidades do Norte e Nordeste do Brasil, provendo treinamentos e profissionalização para coleta das sementes, respeitando-se o tempo de maturação do fruto, quando naturalmente se desprendem da árvore, preservando assim as espécies e gerando renda para as famílias extrativistas.

Cadeia de fornecimento Rastreável

  • O sucesso no resultado final de um produto está intimamente relacionado na escolha de matérias primas com qualidade e com procedência. Assim, A Citróleo analisa criteriosamente toda a cadeia de fornecimento das matérias primas garantindo a qualidade e rastreabilidade de suas matérias primas.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros