Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationCiência e Tecnologia DestaqueCitróleo lança o esfoliante Eco Scrub Murumuru, alternativa natural e biodegradável aos sintéticos

Citróleo lança o esfoliante Eco Scrub Murumuru, alternativa natural e biodegradável aos sintéticos

  • Written by:
Os microplásticos de alguns produtos cosméticos, como esfoliantes, também conhecidos como microesferas, já são proibidos em alguns lugares. Illinois foi o primeiro local dos Estados Unidos a impedir a produção e venda de produtos com esses componentes, logo depois a Califórnia. Em janeiro deste ano o Reino Unido pôs em vigor o veto à sua fabricação. O própria Nações Unidas desenvolveu uma campanha internacional contra as microesferas, Beat the Microbead. Por outro lado, a Comissão Europeia também aprovou estratégia regional incluindo medidas a restrição ao uso dos microplásticos em produtos.

Poluição invisível aos olhos

As microesferas de plástico são encontradas em muitos produtos de uso diário, como sabonetes, esfoliantes, gel para ducha e outros cosméticos. Seu tamanho é menor que uma cabeça de alfinete não sendo percebida à olho nú. Devido a isso, e como as estações de tratamento de água não filtra este tipo de partícula, facilmente alcança rios e mares e acaba entrando na cadeia alimentar dos seres aquáticos, e consequentemente na nossa, poluindo o ecossistema marinho e matando espécies.

Eco Scrub Murumuru – Alternativa natural e biodegradável

Sempre preocupada com a preservação do meio ambiente, a Citróleo busca ampliar seu portfólio de produtos oferecendo alternativas naturais e biodegradáveis.

Dentro de seu portifolio de produtos, encontra-se a Manteiga de Murumuru, uma das mais preciosas gorduras vegetais do bioma Amazônia, com alto poder de hidratação e emoliência. Da produção da manteiga de Murumuru, é gerado um resíduo chamado de torta de Murumuru. A partir do beneficiamento da torta de murumuru a Citróleo desenvolveu o ECO SCRUB MURUMURU, um esfoliante natural, biodegradável e muito interessante economicamente.

O Eco Scrub Murumuru oferece esfoliação suave e mantém conservadas todas as propriedades emolientes e atributos de qualidade da manteiga de origem. Uma alternativa natural e eficaz as micropartículas sintéticas, que provocam um grande impacto negativo para o meio ambiente, especialmente no ecossistema marinho.

Caracteristicas do Eco Scrub Murumuru

Eco Scrub Murumuru, é obtido de maneira sustentável, por reuso da torta do murumuru. A torta é extraída durante a produção da manteiga pela prensagem das sementes do murumuru, e passa por um exclusivo processo de micronização.

O Eco Scrub Murumuru possui coloração natural (nenhum aditivo químico é adicionado à sua composição) e traz os benefícios da manteiga durante a esfoliação na formulação final. É rico em ácidos graxos láurico e mirístico, além dos tocoferóis constituintes da vitamina E.

O produto tem eficácia na remoção de células mortas, contribui para a renovação celular, além de proporcionar vitalidade para a pele. Possui range de malha ente 425μm e 250μm, indicando uma flexibilidade no uso, podendo ser formulado em diferentes tipos de cosméticos finais, além de ser de origem 100% natural e biodegradável.

Beneficios do Eco Scrub Murumuru 

O Eco Scrub Murumuru provê diretamente um rejuvenescimento natural, a partir da estimulação física dos tecidos epiteliais, dando à pele toque seco e brilho.  A esfoliação suave do Eco Scrub Murumuru, contribui para promover um verdadeiro tratamento profundo na pele: estimulando a circulação sanguínea, a produção de colágeno e elastina, removendo impurezas e células mortas. Um poderoso esfoliante natural, livre de polímeros, que alia uma destinação nobre de um resíduo industrial (torta de murumuru) aos benefícios de seu produto de origem.

Um produto de inovação, carregado de pesquisa e desenvolvimento, para a regeneração e cuidados com a pele, além de ajudar na preservação do meio ambiente

Sustentabilidade 

É importante ressaltar também que todos os produtos do Grupo Citróleo possuem rastreabilidade e a sustentabilidade é garantida por toda a cadeia de valor, ou seja, desde o cultivo e manejo da planta até a venda do produto final. Um destaque pode ser feito para a colheita das sementes, que é realizada em parceria com as comunidades locais, respeitando o período da safra, quando os frutos se desprendem da planta. Os frutos são então selecionados de maneira completamente não agressiva ao meio ambiente, pois é respeitado o seu tempo de maturação natural.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros