Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationCiência e Tecnologia Destaque CorporativoCITRUE BISABOLOL – O verdadeiro alpha bisabolol de origem natural da candeia

CITRUE BISABOLOL – O verdadeiro alpha bisabolol de origem natural da candeia

  • Written by:
Vantagens da utilização de um produto original (verdadeiro), 100% natural e orgânico, com comprovada ação anti-irritante e livre de farnesol.

Atualmente, a busca por produtos naturais está em constante crescimento, contanto que a fonte deste produto também seja conhecida. Com isso, os ativos produzidos a partir de fontes naturais são geralmente livres de efeitos colaterais, fáceis de obter, considerados saudáveis e capazes de criar renda para os produtores rurais locais.

A real eficácia de produto então compreende mais que somente os resultados químicos de ação e rendimento; há de se analisar todos os pormenores das cadeias de valores e produção. A versão sintética, embora se apresente para o mercado como “similar” ao natural, possui muitas desvantagens em relação ao verdadeiro natural, em todas as etapas de obtenção.

Produto 100% Orgânico e Natural

O (-)-α-bisabolol oferecido pela Citróleo é Puro, Orgânico e 100% Natural. De origem não geneticamente modificada, é obtido pela destilação fracionada do óleo essencial da Candeia, fruto da ação pioneira do Grupo Citróleo neste cenário. Diferentemente das digitalizações presentes no mercado, O Citrue Bisabolol não passa por quaisquer processamentos químicos de purificação, reação com solventes, síntese ou mesmo processos fermentativos, tornando-o único e verdadeiramente natural.

Livre de Farnesol 

O farnesol é um composto orgânico natural, contudo é citado na Lista de 26 Alergênicos de acordo com o Anexo III da Diretiva Cosmética pela 7ª Emenda (2003/15/CE) pelo seu potencial de irritação na pele sensível.

Isso pode ser um aviso para o uso moderado de substâncias quimicamente obtidas até que novos estudos demonstrem que estes estão completamente livres de interferentes prejudiciais ou mesmo que não oferecem risco para os consumidores.

Presente no mercado há mais de 40 anos, sem efeitos nocivos já relatados, o Citrue Bisabolol produzido pela Citróleo é completamente livre de farnesol. Isso garante que o ativo não é prejudicial para crianças ou adultos e pode ser usado em todos os tipos de produtos para a pele sensível, incluindo os para bebês. 

Potencial de ação imbatível

Existem no mercado diferentes produtos chamados de “Bisabolol”: o produto natural, produzido pelo Grupo Citróleo, contendo 100% do isômero levogiro (isômero (-)), único isômero biologicamente ativo, além de um produto de técnicas de biotecnologia, e o sintético, que contém a mistura racêmica (isômeros (±)).

O Citrue Bisabolol tem seu potencial de ação garantido pela presença de 100% desse isômero em sua composição enquanto a versão sintética do produto contém apenas 50% (mistura racêmica (±) α-bisabolol).

Além disso, a cadeia de valor do produto de biotecnologia é completamente desconhecida, porque até agora, não se conhecem os processos industriais envolvidos, bem como as cepas empregadas e principalmente, os efeitos de exposição em humanos em longo prazo.

É importante notar que existe uma longa experiência humana e ampla literatura científica que apoia o uso seguro do natural (-)-α-bisabolol de modo que as mais respeitadas bases de pesquisa científica não mostram evidências de estudos publicados sobre o produto sintético, que é a mistura racêmica e contém (+)-α-bisabolol, até agora, um agente desconhecido.

Cadeia de Produção Rastreável, Limpa e Sustentável

Com um olhar de inovação e responsabilidade socioambiental, a Citróleo conta com total controle da produção, desde o cultivo da muda até a fabricação do Citrue Bisabolol, a Citróleo garante a qualidade e a rastreabilidade dos seus produtos através da Certificação ISO 9001.

Além disso, toda a cadeia de fornecimento do Citrue Bisabolol é inspecionada e certificada pelo IBD Certificações, de acordo com a NOP/USDA, BR Lei Orgânica Brasileira 10.831 (SISORG) aprovada pelo IFOAM (Marketing Internacional) e pela norma CE 834/2007 (Mercado Europeu), garantindo a certificação orgânica e a rastreabilidade do produto orgânico.

Mais recentemente, a Citróleo recebeu a Certificação FSC® da Rainforest Alliance para o plano de manejo sustentável da árvore Candeia.

Responsabilidade Socioambiental – Um ciclo que beneficia a floresta e as pessoas que ali vivem

O óleo de candeia é obtido através da implantação de plantios e planos de manejo em florestas próprias da Citróleo e em parcerias com produtores rurais. Ambos os processos aprovados por órgão governamentais.

A Citróleo acredita que a melhor maneira de preservar as florestas é manter as pessoas que ali vivem. Por isso possui diversos projetos ambientais de manejo sustentável para preservar as biodiversidades naturais da fauna e flora, e gerar renda para as famílias de produtores rurais da região. Um ciclo que beneficia a floresta e seu ecossistema, a sociedade em geral e as pessoas que dependem da renda do campo para sobreviverem.O Grupo Citróleo é reconhecido nacional e internacionalmente por desenvolver soluções novas e sustentáveis para tendências atuais do Mercado, baseados não somente em produtos naturais, mas também assegurando o bem-estar do planeta e o futuro das novas gerações.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros