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Claims em Skin Care nos quais os consumidores menos acreditam

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Tanto claims quanto ingredientes exclusivos para cuidados com a pele não têm a menor chance – a menos que os consumidores acreditem que eles funcionarão. Os claims que cercam os ativos e matérias-primas cada vez mais recentes precisam da confiança do consumidor para dividir o mesmo espaço de prateleira com os ingredientes clássicos para a pele, de acordo com um relatório recente da Nielsen que comparou a credibilidade de um claim versus a sua conveniência.

De fato, muitas das afirmações menos credíveis do relatório da Nielsen envolvem ingredientes da moda – conceitos holísticos como “infundido com cristal”, Canabidiol e cúrcuma para a pele, que só começaram a ganhar força nos últimos anos. Essa desconfiança relatada é multifacetada. Não só há menos pesquisas que comprovem a eficácia desses ingredientes, como também os consumidores podem ainda não estar familiarizados com suas propriedades.

Ingredientes e claims mais prontamente reconhecidos estão no topo da lista, ostensivamente porque a vitamina E, o aloe, o retinol, etc., estão mais estabelecidos na opinião do consumidor. Alguns entrevistados no estudo observaram que “precisam” de ingredientes como esses em suas rotinas, enquanto essa urgência ainda não é sentida para as opções de classificação mais baixa, como produtos infundidos com pérolas.

Os 10 claims mais confiáveis, de acordo com o relatório, são:

  1. Vitamina E
  2. Aloe
  3. Base Vegetal
  4. Retinol / Vitamina A
  5. Óleo de Coco
  6. Chá Verde
  7. Livre de produtos químicos agressivos
  8. Camomila
  9. Hipoalergênico
  10. Abacate

Enquanto isso, os 10 menos críveis são:

  1. Cúrcuma
  2. “Maraju”
  3. Infundido com cristal
  4. Oxigênio
  5. Canabidiol
  6. Pérolas
  7. Sem silicone
  8. Sem perfume
  9. Livre de petroquímicos
  10. Livre de sulfato

Pesquisadores também relataram que os consumidores estão mais propensos a gastar mais por produtos aparentemente confiáveis – incluindo aqueles com ingredientes “testados e comprovados” e exclusivos. Eles ressaltaram que, como os consumidores encontram o maior valor em produtos com alegações plausíveis que consideram importantes, os fabricantes e varejistas não precisam necessariamente enfatizar conceitos complexos para.

“No geral, as marcas devem pensar nos objetivos de seus novos produtos, ao inovar em temas modernos como o cuidado natural da pele. Você quer ser desejável e distinto, mas também confiável o suficiente para acabar na prateleira de produtos de pele do seu consumidor”, afirmou o relatório.

Para a lista completa, visite www.nielsen.com

Fonte: gcimagazine.com

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