Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationEmpresas & NegóciosClariant apresenta as tendências do Guia BeautyForward

Clariant apresenta as tendências do Guia BeautyForward

  • Written by:
A Clariant, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, apresentou diversas inovações durante o evento “Clariant Essentials”, realizado para clientes e formadores de opinião, no dia 15 de maio, em São Paulo.  A empresa também lançou a terceira edição de seu guia BeautyForward, com tendências de consumo para o segmento de Personal Care que inspiram novas formulações.

Fábio Caravieri, Gerente de Marketing de Personal Care da Clariant América Latina, comenta: “As pessoas estão cada vez mais exigentes, ávidas por novidades que harmonizem sustentabilidade com performance nos produtos de cuidados pessoais. A Clariant conta com ferramentas, infraestrutura e conhecimento para apoiar seus clientes a transformar tendências e desafios em novos claims e oportunidades de mercado”.

Novas tendências do guia BeautyForward

A versão mais recente do guia da Clariant apresenta quatro tendências inspiradoras:

Blue Gold – Surge uma nova geração de jovens consumidores, que se preocupa com a escassez de recursos naturais, como a água, e que mudou seus padrões de consumo por conta disso. Para atender a essa demanda, a indústria passa a formular produtos que não contêm água, nem exigem seu uso.

#Consciousbeauty – Consumidores empenhados em tornar o mundo melhor esperam soluções criativas das indústrias. Querem produtos naturais, éticos e sustentáveis, mas sem abrir mão de seus benefícios e funcionalidades.

Guardian Angel – Consumidores buscam soluções cada vez mais inovadoras para se proteger contra os danos causados pelo estilo de vida estressante e as ameaças ambientais do mundo moderno, como poluição, elevados índices de UV, e a ameaça de doenças transmitidas por mosquitos, etc. As empresas de beleza respondem a essa necessidade com produtos que oferecem uma proteção completa.

Redefining Eden – A definição de gênero tem se tornado cada vez mais fluída no setor de cosméticos. Produtos tradicionalmente “femininos” têm perdido seu “rótulo” e vêm sendo adotados por outros públicos.

Na oportunidade, a Clariant também promoveu seu conceito EcoTain para ajudar os formuladores a identificar facilmente ingredientes que estejam alinhados com a tendência de oferecer produtos mais naturais, compatíveis com o meio ambiente e socialmente responsáveis. A empresa concede seu selo EcoTain de excelência em sustentabilidade a produtos do seu portfólio que proporcionem benefícios acima do padrão de mercado e representem, assim, algumas das melhores soluções da categoria1.   Um exemplo que leva esse selo é a linha GlucoTain, com  ingredientes tensoativos inovadores à base de açúcar e sem sulfato que, além de garantir um sensorial superior para os produtos, reduz o dano ambiental das formulações, minimizando o impacto e a contaminação da água no meio ambiente.

Inovação em ingredientes

Outra novidade da Clariant é a nova geração de moléculas inteligentes de condicionamento capilar Genadvance, unindo performance e sustentabilidade em uma única solução.  São eles: Genadvance Repair, desenvolvido para atender a principal necessidade do mercado atual de cuidados com o cabelo, para revitalizar os cabelos, proporcionando mais brilho e volume, reforçando o aspecto de cabelo mais saudável,  Genadvance Hydra, para proporcionar performance superior em sustentabilidade, tem origem 100% natural, sendo aprovado pela EcoCert. Criado a partir de uma família de hidratantes naturais, oferece uma excelente sensação pós-aplicação no cabelo ressecado.

Já o ingrediente ativo B-Circadin é inspirado no Prêmio Nobel de Medicina (2017), que avaliou a importância do ciclo circadiano no funcionamento do organismo humano, o que inclui seus impactos na saúde da pele. Extraído da planta Lespedeza Capitata, cultivada na Coreia do Sul, onde é utilizada em razão das suas propriedades medicinais, o B-Circadin é considerado revolucionário pela indústria no combate aos efeitos prejudiciais para a pele causados pelo atual estilo de vida, o que inclui o uso de aparelhos eletrônicos.

Também foi apresentado o booster de preservação Velsan AS Liq foi desenvolvido como uma resposta aos desafios atuais de preservação de formulações cosméticas, que cada vez mais têm sofrido pressões regulatórias. Esse ingrediente maximiza a performance de preservação, permitindo a elaboração de sistemas mais seguros e naturais, em especial para formulações que necessitam de uma proteção superior contra o risco de proliferação de fungos.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros