Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram

Clean beauty para bebês

  • Written by:

Não precisa ser um cientista para notar que a pele de um bebê é diferente: a bochecha de veludo, as mãos mais macias… A pele de um bebê é um órgão complexo e único que muda e continua se desenvolvendo mesmo após o nascimento. E suas necessidades são únicas também.

A pele de bebê é particularmente vulnerável, mais fina e perde água mais rápido que a pele adulta. Por isso recém-nascidos vêm ao mundo com uma substância cremosa milagrosa chamada vernix. O vernix é rico em lipídios hidratantes como esqualeno, e cria um efeito protetor à prova d´água na pele do bebê quando ainda estão no útero.

O real benefício do vernix não havia sido totalmente descoberto até recentemente; hospitais costumavam “limpar” o vernix logo após o parto, mas estudos mostraram como ele é benéfico para o funcionamento da pele do recém-nascido. A OMS, Organização Mundial da Saúde, agora recomenda que o vernix seja deixado por pelo menos 6 horas após o parto para que possa ser plenamente absorvido e gerar benefícios para o bebê.

O esqualeno funciona então como o hidratante natural do bebê e é chave para manter o bebê seguro. Só que quando o vernix protetor é absorvido, a pele do bebê precisa de um cuidado extra. E é aí que entra o esqualano.

Esqualeno, esqualano – pode ser confuso. O esqualeno é uma substância maravilhosa em nossos corpos, mas também notadamente instável. Quando hidrogenado para esqualano, torna-se uma molécula muito mais estável. Na primeira metade do século XX, o esqualano usado em cosméticos era derivado do fígado de tubarão. (Não sustentável e definitivamente não cruelty-free). Atualmente, parte do esqualano para skin care vem de azeitonas. Devido à variabilidade das colheitas e impurezas do processo de refino do azeite, a qualidade do esqualano derivado da azeitona pode ser imprevisível.

A Aprinnova aplicou sua expertise em biotecnologia e criou um esqualano extra-puro, derivado da cana-de-açúcar, que a pele do bebê imediatamente reconhece. Com origem na plantação de cana-de-açúcar renovável do Brasil, o Neossance® Squalane é super-seguro, excepcionalmente estável e ambientalmente correto. É o ingrediente mais limpo e puro que a empresa consegue desenvolver.

E o melhor de tudo, o esqualano é algo que a pele do bebê já conhece e adora.

Tradução livre de trechos do site Pipette. Para mais informações, entre em contato com a Dinaco pelo e-mail marketing@dinaco.com.br.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros