Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationInternacional Radar Tecnologia Verde & SustentabilidadeColômbia e Peru ganham destaque no mercado internacional de cosméticos naturais

Colômbia e Peru ganham destaque no mercado internacional de cosméticos naturais

  • Written by:
Com sua localização privilegiada, variedade climática e vegetal, o continente latino é um dos principais fornecedores de ingredientes naturais para cosméticos orgânicos. Colômbia, Peru e Brasil contribuem com 26,8% do total de ingredientes cosméticos em todo o mundo.

Dados oficiais publicados pelo Market Research revelam que o mercado de beleza norte-americano planeja fechar 2018 com receita de mais de 66 bilhões de dólares, dos quais cerca de 20% correspondem a marcas de cosméticos orgânicos. O rápido desenvolvimento deste setor em todo o mundo significou um aumento na demanda que resultou no crescimento de 75% na exportação de suprimentos para cosméticos naturais na Colômbia e no Peru.

“O Peru oferece os melhores corantes naturais em tudo que se refere a tons de vermelho carmesim, rosas e tons de violeta, do mais escuro ao mais claro. A capsaicina peruana é também uma das melhores e mais puras do mundo. A Colômbia, por outro lado, tem todas as essências, óleos e substâncias derivadas da botânica “, informa James Trujillo, da ALHC.

Dentro dos planos de desenvolvimento industrial da Colômbia se encontra a implementação e expansão da capacidade produtiva de matérias-primas e produtos cosméticos naturais. Além disso, o sindicato local espera que até 2032 o país se torne o líder americano na produção e exportação de produtos cosméticos com base em ingredientes naturais.

Gigantes da beleza mundial, como Natura e L’Oreal, optaram por linhas de produção natural e orgânica na Colômbia e com matérias-primas colombianas. Por outro lado, fontes oficiais da ProColombia anunciaram que estão em negociações com mais de 5 empresas internacionais de cosméticos orgânicos que pretendem se instalar no país.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros