Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram

Coloração com proteção

  • Written by:
Mercado já oferece soluções naturais para o segmento de coloração que restauram e fortalecem os fios além de proteger o couro cabeludo.

Investir na coloração de cabelo para mudar o visual continua sendo uma grande tendência no Brasil.

Entre as principais opções de coloração, o que mais tem chamado atenção por aqui são as luzes mais claras nas pontas dos cabelos naturais e mechas no contorno da face, que deixam um visual iluminado e sutil no rosto das brasileiras.

Porém, quando o assunto é saúde capilar, as consumidoras não abrem mão da aparência saudável e buscam tratamentos para devolver aos fios aquele efeito natural. Além disso, hoje é possível observar uma preocupação maior com relação à qualidade e à origem dos ingredientes que estão sendo utilizados nos produtos que fazem parte dessa transformação de visual.

De olho nesta tendência, os fabricantes de produtos capilares para coloração e tratamento estão em busca de ingredientes 100% NATURAIS, com o principal objetivo de tratar e restaurar os fios danificados pelas colorações.

Um dos ingredientes que reúne estes atributos e vem sendo vastamente utilizados pelos formuladores é a Trimetilglicina, um composto natural extraído da beterraba sacarina, quimicamente estável e, naturalmente, presente em níveis mensuráveis na fibra do cabelo e no couro cabeludo. Esse composto é altamente eficaz na proteção e restauração dos fios, devido à afinidade com os sítios danificados. Além disso, é capaz de proteger as proteínas e as células contra os efeitos do “stress osmótico” gerado por concentrações elevadas de sais e hidratação deficiente, atuando como um osmoprotetor. A ação osmoprotetora protege as células do couro cabeludo, evitando o ressecamento e danos causados por transformações capilares e descolorações.

Buscando atender a esta demanda, a DuPont, através de seu distribuidor Dinaco, oferece ao mercado GENENCARE® OSMS BA, uma trimetilglicina anidra 100% Natural, proveniente de Beterraba, que entrega os principais benefícios desejados pelas consumidoras e já está sendo incorporada pelas principais marcas do setor. “Hoje, já existem diversos produtos comerciais de linhas focadas em coloração que trazem como proposta de valor a restauração profunda, por meio dos benefícios da trimetilglicina”, destaca Elaine Scarelli, Líder do Segmento de Home & Personal Care na DuPont América Latina.

Além de atender os apelos de mercado, a trimetilglicina é um ingrediente flexível e funcional, facilmente utilizado pelos formuladores, como explica Inocência Manoel, co-fundadora da INOAR: “A INOAR busca ingredientes veganos cujo diferencial em performance seja percebido por nossos consumidores, já acostumados com produtos que entregam benefícios reais. Orientei minha equipe de pesquisadores a escolher Genencare® OSMS BA para umectação e condicionamento por sua extrema facilidade na incorporação na fórmula.”

Testes realizados pela DuPont em cabelos Brasileiros duplamente descoloridos mostram que a Trimetilglicina se fixa nos sítios danificados tanto no córtex como na superfície dos fios. Ao se ligar a essas áreas, o ingrediente contribui para fortalecer a estrutura interna do cabelo, além de suavizar a superfície, tornando-o mais resistente ao atrito e quebra, facilitando a penteabilidade e reduzindo consideravelmente a geração de frizz.

“Estes resultados foram comprovados em cabelos molhados e secos. É importante destacar que os testes foram realizados apenas com aplicação de xampu, sem a interferência de agentes condicionadores, o que demonstra a alta eficiência desse ingrediente na recuperação de fios quimicamente modificados por descoloração”, finaliza Elaine.

O logotipo Distribuidor Autorizado DuPont e o logotipo oval DuPont, são marcas ou marcas registradas da DuPont e estão sendo utilizadas sob licença pela empresa DINACO IMPORTAÇÃO, COMÉRCIO LTDA

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Nossos canais

Parceiros